É a vez da OMC?: Trump ameaça possíveis medidas se não tratar "adequadamente" os EUA.

RT - Postado: 3 de julio de 2018
"Eles nos tratam muito mal por muitos e muitos anos", disse o presidente dos EUA sobre a Organização Mundial do Comércio e o advertiu a "mudar de rumo".

É a vez da OMC?: Trump ameaça possíveis medidas se não tratar "adequadamente" os EUA.
Evan Vucci / AP

O presidente dos EUA, Donald Trump , mais uma vez defendeu suas posições controversas sobre comércio e tarifas, mesmo apesar das advertências dos principais bancos de investimento sobre ameaças ao crescimento econômico.
Quando ele se reuniu na segunda-feira no Salão Oval com o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, o presidente dos EUA disse que a Organização Mundial do Comércio (OMC) maltratou os Estados Unidos. "Espero que eles mudem seus modos, eles têm nos tratado muito mal por muitos, muitos anos, e é por isso que estávamos em uma grande desvantagem na OMC", cita as palavras do presidente no site oficial da Casa Branca.

"Não estamos planejando nada ainda, mas se eles não nos tratarem adequadamente, faremos algo ", acrescentou Trump.
Na mesma reunião, o presidente assegurou que os EUA e os negociadores estão "muito perto de fazer alguns acordos comerciais muito bons acordos comerciais justos não quis dizer 'justo' significava 'boas':. acordos comerciais justos aos nossos contribuintes e nossos trabalhadores e nossos agricultores."

"Guerra comercial em toda a regra"

Os novos comentários de Trump vêm à medida que os analistas dizem que há indícios de que as políticas administrativas dos EUA estão aumentando. no comércio mundial, eles começam a criar problemas.
Assim, o Goldman Sachs alertou que o segundo semestre de 2018 será difícil para os investidores, uma vez que eles vão enfrentar tarifas e aumento das taxas de juros, informa o The Guardian. A última pesquisa da IHS Markit nas fábricas dos EUA, entretanto, também observa que as tarifas têm aumentado os custos para os fabricantes dos EUA. e exacerbando a desaceleração para os membros da zona do euro .
Em outro aviso claro, JP Morgan advertiu que uma guerra comercial 'full-blown' abriria um buraco no crescimento econômico global , devido à redução no volume de comércio , as interrupções na cadeia de fornecimento e perda de confiança.

Comentários