A UE, o Canadá, o México, o Japão e a Coreia do Sul se reunirão antes das possíveis tarifas dos EUA.

RT - Publicado: Jul 30 2018 02:00 GMT | Última atualização: 30 de julho de 2018 02:04 GMT 167

Os países planejam se reunir em Genebra na próxima terça-feira para desenvolver uma estratégia contra a potencial imposição de tarifas no setor automotivo pelos EUA.
A UE, o Canadá, o México, o Japão e a Coreia do Sul se reunirão antes das possíveis tarifas dos EUA.
Imagem ilustrativa
Pixabay / analogicus

O Canadá se juntará ao encontro organizado pelo Japão e pela União Européia em Genebra, na Suíça, em 31 de junho, para decidir como desafiar a possível imposição de tarifas sobre carros e peças importadas para os Estados Unidos. que foi anunciado por  Donald Trump , relata o jornal canadense  The Globe and Mail .
A reunião envolverá vice-ministros desses países e representantes do México e da Coreia do Sul para trocar pontos de vista em busca de uma estratégia e resposta aos EUA. no caso de Trump cumprir seu aviso . Da parte do Canadá será o vice-ministro do Comércio, Timothy Sargent, como confirmado por um funcionário do governo para a imprensa canadense.
A administração Trump está estudando a imposição de tarifas de até 25% no setor automotivo após impor tarifas sobre alumínio e aço de diferentes países estrangeiros.

Na última segunda-feira o presidente dos EUA Ele disse que Washington poderia introduzir tarifas sobre carros importados de países da UE, mas ambos os lados concordaram em concessões para evitar uma guerra comercial.
Dada a possível imposição de tarifas sob a Seção 232 da Lei de Expansão do Comércio, que permite que se os bens importados representam uma ameaça à segurança nacional, os críticos dos poderes automotivos afirmam que a passagem Isso prejudicará a indústria automotiva global, causará o aumento nos preços dos veículos e deixará muitos desempregados.
A investigação para determinar se as importações do setor automotivo representam uma ameaça à segurança nacional dos EUA. Foi ordenado  por Trump em 23 de maio e não se sabe quando será concluído. O Departamento de Comércio tem 270 dias a partir dessa data para oferecer sua opinião ao presidente.

Comentários