Petrobrás: presidentes roubam e entregam a empresa

Encontro com Presidente Interino da Petrobras, Ivan Monteiro.
.
causaoperaria.org.br - 04/06/2018

O mais novo presidente golpista da Petrobras, Ivan Monteiro, é o típico sujeito “honesto”, “honrado” e “moral” que a direita adora colocar em cargos de chefia, como o ex-presidente entreguista Pedro Parente.

O novo capacho imperialista foi réu em setembro do ano passado de uma ação onde “deixou” de declarar os valores extremamente relevantes da entrega – chamada de venda – de 90% de um ativo importante da petroleira, a NTS (Nova Transportadora do Sudeste), de um gasoduto com mais de 2 mil km. Esse é o famoso esquema dos entreguistas da direita: à preço de banana e tirando sua parte por fora.

Como se a própria informação de que estão roubando nossas empresas já não fosse bizarra o suficiente, apesar de o novo chefão ser condenado pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) a pagar R$ 200 mil para encerrar um processo de investigação de 2017, em que ficou provado esse roubo de um setor importante e bilionário da Petrobras – multa que ele próprio sugeriu. Esse é o esquema da direita: ela rouba, ela julga, ela salva seus tucanos do esquema e continua governando. Demonstra claramente que a política de luta contra a corrupção serve apenas contra a esquerda.
Enquanto Lula está preso sem provas, os donos do golpe assaltam as empresas nacionais abertamente. Por isso é necessária uma greve geral que paralise toda a produção e coloque uma derrota contra o golpistas pela força das organizações operárias e camponesas.

Comentários