Governo baixa diesel na bomba, mas não por 60 dias

Proposta não foi aceita pelos caminhoneiros, segundo governador de SP

Resultado de imagem para governador de São Paulo, Márcio França governador de São Paulo, Márcio França governador de São Paulo, Márcio França
Márcio França


O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou que o governo federal concordou em diminuir o preço do litro de óleo diesel em R$ 0,46 na bomba, mas não autoriza que o desconto seja válido por 60 dias. O governo federal concordou, segundo França, em suspender a cobrança do pedágio para os eixos suspensos em todo o país. Isso será feito ainda hoje por meio de medida provisória em edição extra no Diário Oficial da União.
Segundo o governador, isso não foi suficiente para assegurar o fim imediato da paralisação. Os caminhoneiros preferiram não se desmobilizar até quinta-feira. Em São Paulo, os pontos de bloqueio caíram de 220 para 32.
"Aguardamos que o presidente da República consiga equacionar isso", disse França, admitindo que há dificuldades legais. Ele pediu ainda que o Congresso vote os projetos pendentes sobre valor mínimo do frete e a Lei Geral dos Transportes. 
Edição: Juliana Andrade

Comentários