Empresário diz à PF que recebeu 6,5 milhões de euros do PSDB em conta na Suíça

Polícia Federal durante a operação, que prendeu 4 policiais legislativos suspeitos atrapalhar a Lava Jato
.
Sputnik Brasil - 28/04/2018

O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSD-RJ) prestou depoimento à Polícia Federal em fevereiro deste ano após ser apontado pela delação da Odebrecht como responsável por movimentar quantias ilegais para a campanha de José Serra (PSDB) em 2010.
No depoimento à Polícia Federal (PF), divulgado pelo Estado de S.Paulo, o empresário afirmou que recebeu 6,5 milhões de euros para pagar o uso de seu avião em atividades relacionadas com a campanha presidencial do PSDB em 2010. 
Foi relatado que o acordo para o uso da aeronave foi feito com o então presidente do partido, o ex-deputado federal Sério Guerra, que teria afirmado que o pagamento deveria ser feito através de uma conta no exterior. 

"Que Sergio Guerra afirmou que iria obter os recursos, mas que somente poderia realizar os pagamentos diretamente ao declarante [Cezar Coelho] no exterior", diz o registro do depoimento feito pela PF.
O empresário disse não sabar o motivo pelo qual a quantia deveria ser feita em uma conta no exterior, mas afirmou nunca ter questionado a proposta, visto que já possuía uma conta na Suíça desde 1984. 
O nome de Coelho chegou à Polícia Federal através do acordo de delação premiada do ex-diretor da Odebrcht, Carlos Armando Paschoal, que teria realizado um pagamento ilegal de 23 milhões de reais para a campanha de José Serra em 2010. Segundo o relato, Ronaldo Cezar Coelho teria sido responsável por fazer o acerto de parte deste valor.

Comentários