Líderes empresariais qualificam China como terceiro país mais inovador do mundo

Xi Jinping é eleito por unanimidade presidente da China e da CMC
.

2018-03-18 - portuguese.xinhuanet.com

A China ocupa a terceira posição mundial em termos de inovação, segundo líderes empresariais globais, de acordo com o Relatório Barômetro de Inovação Global 2018 de GE publicado na sexta-feira em Shanghai.
A pesquisa entrevistou mais de 2 mil executivos de negócios responsáveis por pesquisa e desenvolvimento, e desenvolvimento de produtos de 20 países e regiões para medir a percepção deles sobre o estado evolutivo da inovação em todo o planeta.
Os líderes empresariais qualificaram os Estados Unidos como o país mais inovador, mas o país continua com uma tendência de baixa desde 2014, indica o relatório.

O Japão localizou-se em segundo lugar e a China ocupou o terceiro, ultrapassando a Alemanha.
Ao todo 14% dos executivos globais consideram a China o líder em inovação, um aumento de 4 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, de 2014.
Entre os executivos chineses, 73% acreditam que a China conta com um ambiente favorável para a inovação.
"Como a China transita para uma economia mais impulsionada pela inovação, entender como as empresas enfrentam esta mudança é fundamental para operar neste ambiente", disse Rachel Duan, presidente e diretora-geral da GE China.
Os executivos chineses mencionaram como os principais desafios para a inovação a dificuldade para expor ideias radicais e disruptivas, assim para escalar as inovações bem-sucedidas a um mercado mais amplo ou internacional.
Apesar dos desafios, os executivos chineses se mantêm otimistas sobre a promessa da inovação e as tecnologias emergentes.
O relatório indica que 83% dos executivos chineses consideram promissoras a manufatura de aditivos e a impressão em 3D, 20 pontos percentuais mais que em todo o mundo.

Comentários