China lança campanha para regular performance online

China lança campanha para regular performance online
.
portuguese.xinhuanet.com - 2018-02-14 12:39:59

Beijing, 14 fev (Xinhua) -- O Ministério da Cultura da China lançou na terça-feira uma campanha nacional para regular o mercado de performance online do país, segundo um comunicado da pasta.
Performance online inclui performance de transmissão ao vivo e performances gravadas disponíveis na internet e via dispositivos móveis.
A campanha examinará as plataformas e organizações de performance online e combaterá as informações prejudiciais ou falsas, disse o ministério.
A violação aos direitos de jovens e a expansão de conteúdo não saudáveis e impróprios para jovens também serão punidas, segundo o comunicado.

O ministério pediu que as agências garantam o registro de nome real dos atores online e verifiquem suas identidades.
A indústria de performance online deve fortalecer o exame a si próprio e estabelecer um sistema de lista negativa para os que cometerem irregularidades, acrescentou o ministério.
A campanha será executada até o fim de abril.
Ações já tinham sido tomadas antes. Uma campanha nacional para purificar o ambiente online foi executada de março até novembro no ano passado. Foram fechadas cerca de 73 plataformas de transmissão ao vivo, e 1.879 pessoas foram proibidas de fazer transmissão ao vivo na internet por toda a vida como punição no primeiro semestre de 2017.

Comentários