Trump sobre Haiti e África: 'Por que estamos recebendo imigrantes destes países de m*rda?'

President Donald Trump walks across the South Lawn as he arrives at the White House in Washington, Sunday, Jan. 7, 2018, after traveling from Camp David, Md.
.
Sputnik Brasil - 11/01/2018

Em reunião com congressistas, o presidente dos EUA, Donald Trump, teria perguntado: "Por que estamos recebendo todas essas pessoas de países de merda?" enquanto falava sobre imigrantes do Haiti e da África.

Os comentários de Trump ocorreram durante encontro para discutir novas regras de imigração, informou o portal The Hill. De  acordo com as pessoas na reunião, o presidente disse que os EUA devem aceitar mais imigrantes de lugares como a Noruega.
Os senadores Lindsey Graham, Dick Durbin e Tom Cotton e o deputado republicano Bob Goodlatte (R-VA) foram algumas das pessoas que participaram da reunião e, segundo notícias, ficaram surpresas com a observação de Trump.

“Why It’s Not Racist to Call Haiti and African Countries ‘Shitholes’ and Prefer Immigrants from Norway”
​Trump pediu que os congressistas apresentassem uma nova estrutura de imigração que lide com a proteção concedida aos ingressantes do DACA, programa que concedeu residência legal a filhos de imigrantes que chegaram aos EUA com menos de cinco anos de idade. Em uma declaração pública, a Casa Branca não negou explicitamente que Trump chamou o Haiti e as nações africanas de "países de merda".
"Como outras nações que têm migrações baseadas no mérito, o presidente Trump está lutando por soluções permanentes que tornam o nosso país mais forte ao acolher aqueles que podem contribuir com a nossa sociedade, [fazer] crescer a nossa economia e assimilar-se à nossa grande nação", diz uma declaração da Casa Branca.
Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
White House response to this story here. Went over every comment in the story before it was published: http://bit.ly/2AQVXfR?cc=9b3bfbca5823f02dd69e9f6151b8d3ec 
Trump já ofendeu imigrantes do Haiti, alegando que todos eles "têm AIDS" e afirmou que os nigerianos não voltariam "para suas cabanas" depois de ver a América, conforme reportagem do The New York Times de dezembro de 2017. À época, a Casa Branca negou relatos de que a Trump fez as declarações depreciativas.

Comentários