Lula vai a Porto Alegre participar de manifestação; leia a íntegra da apelação da defesa ao TRF-4

.
Da Redação do VIOMUNDO

Um Lula descontraído e sorridente, durante um evento público?
Ou um Lula desesperado pela iminência da condenação em segunda instância e possível prisão?
A manipulação da imagem, feita pelo Estadão e denunciada nas redes sociais, resume o comportamento da mídia: no “tribunal” dos barões da mídia, o ex-presidente já foi julgado e condenado sem apelação. Literalmente.
A sentença do juiz Sergio Moro, que condenou Lula a mais de 9 anos de prisão, cita nominalmente uma reportagem de O Globo que atribuía o triplex do Guarujá ao ex-presidente bem antes da Lava Jato, reportagem que a defesa diz ser mentirosa.

Este é um dos motivos pelos quais o Levante Popular da Juventude, ligado ao MST, promoveu um escracho da Globo no Rio de Janeiro: a emissora escreveu o roteiro do golpe que apeou Dilma Rousseff do poder e agora exige que a Justiça afaste Lula das eleições de 2018.
Organizadores estimam em cerca de 200 o número de caravanas que estão a caminho de Porto Alegre. Isso e mais os militantes locais da capital gaúcha devem garantir a Lula um público de ao menos 10 mil pessoas na terça-feira que antecede o julgamento.
Assessores confirmaram que o ex-presidente viajará para participar do ato na véspera do julgamento.
A mídia, como sempre, destaca o aparato policial montado contra a “horda vermelha” e tenta produzir uma equivalência entre os que defendem o direito de Lula se candidatar e os que querem vê-lo preso. É o incansável trabalho dos cães de guarda para moldar a realidade ao gosto do baronato midiático.
Leia, abaixo, um resumo do que os advogados de defesa dirão diante dos três desembargadores do TRF-4 encarregados de definir o destino jurídico de Lula.
.


Comentários