Campanha nacional em defesa da Carta Maior

.
Por Joaquim Ernesto Palhares - na Carta Maior - 02/01/2018 

Ao longo de seus 17 anos de existência, desde a primeira hora se apresentando como um veículo de esquerda, Carta Maior construiu uma história no campo da comunicação, com forte credibilidade junto a seus leitores e intelectuais colaboradores. Nossa situação financeira, porém, nunca esteve tão vulnerável como agora.

Participe desta campanha nacional em defesa da Carta Maior. Compartilhe este texto junto a seus contatos, redes, parentes, amigos, colegas e camaradas para que possamos fortalecer nossa campanha de doação.


Garantir nossa sustentabilidade neste momento diz respeito não apenas à política em sua concepção convencional, mas todas as dimensões da vida nos anos de resistência que se esboçam pela frente. A conflagração política do país está longe de ser resolvida. Prefigura-se a resistência longa, dura e desafiadora.

A nefasta restauração neoliberal, antinacional e antissocial, exige de todos nós uma união de esforços para impedir a obstrução de qualquer canal de manifestação soberana da sociedade. Nunca a mídia independente foi tão necessária para resistir e fixar o contraponto ideológico a esse assalto regressivo.

Essa emergência desvela um dilema histórico: o financiamento de veículos de notícias na Internet ainda não foi resolvido nem pela imprensa corporativa. Muito menos por nós, pequenos em tamanho, mas gigantes na resistência.

Das experiências em curso no mundo podemos extrair quatro caminhos: 1) autossuficiência em recursos próprios; 2) publicidade pública ou privada; 3) veículos vinculados a grandes organizações; e 4) sustentabilidade através da parceria com leitores.

É dessa última opção que depende a nossa sobrevivência e o futuro da ampla maioria dos veículos alternativos no Brasil. Precisamos de veículos que associem à transparência dos valores políticos, o fôlego jornalístico capaz de traduzi-los em informação de qualidade e reportagens de indiscutível apuro e pertinência.

Seja um parceiro Carta Maior e ajude a manter esse projeto vivo.



                             Doe agora!

Comentários