Postagens

Mostrando postagens de novembro 14, 2017

Nova frente de esquerda revoluciona eleição do Chile e pressiona direita no segunda turno

Imagem
Guillier, candidato chileno de centro-esquerda AP POR CARLOS E. CUÉ Twitter ROCÍO MONTES - EL PAÍS - Santiago 20 NOV 2017 A organizada política chilena foi virada de cabeça para baixo após um surpreendente resultado eleitoral. O Chile está a caminho de um segundo turno disputado em 17 de dezembro depois de, contra todas as expectativas,  Sebastián Piñera ter conseguido uma vitória apertada , com 36% dos votos. As análises do dia seguinte indicam que Alejandro Guillier, de centro-esquerda, que obteve 22%, poderia unir todos os votos contra Piñera e vencer as eleições, algo que parecia impossível até o domingo. A grande surpresa veio com a Frente Ampla, de linha semelhante à do partido espanhol  Podemos , que alcançou o surpreendente resultado de 20% dos votos e se tornou uma peça-chave da política.

Nassif: O que está por trás da indicação do novo comandante da PF

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 20/11/2017 - 23:17 Assim como a nova Procuradora Geral da República (PGR) Raquel Dodge, o novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, parece mais vítima da falta de traquejo com a mídia, do que de seus atos concretos. Ele está submetido a três tipos de tiroteio. O primeiro, em torno da nomeação dos diretores das PFs estaduais, das quais a mais relevante é São Paulo. Até a decisão haverá fogo de dentro e de fora. O segundo tiroteio é a herança da disputa com o Ministério Público Federal (MPF), especialmente em torno do instituto da delação premiada. A PF tem certeza absoluta de que os procuradores não dispõem de experiência em investigação e acabam desperdiçando o poder que ganharam sobre os delatores.

CHICO BUARQUE CONDENA O RACISMO: 'NÃO EXISTE BRANCO PURO NO BRASIL'

Imagem
247 -  Circula nas redes sociais um vídeo com entrevista do cantor e compositor Chico Buarque em que ele critica o racismo no Brasil. Chico lembra que a filha Helena Buarque foi casa com o músico Carlinhos Brown e diz que já ouviu por várias ocasiões comentários preconceituosos sobre o assunto.  "Primeiro, as pessoas pensam que são brancas, pensam que eu sou branco. Só no Brasil eu vi isso, que eu sou branco e que minha filha é branca", disse Chico no vídeo.  Chico diz que é impossível imaginar que ao longo das gerações, os antepassados não tenham se misturado no Brasil. "Você tem quatro avós, oito bisavós, 16 tataravós, chega no século 19, você tem 128 antepassados, e esses 128 não podem ser só brancos", diz o músico.  Assista abaixo: 

Israel rejeita o acordo de paz russo-americano na Síria

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 20 DE NOVEMBRO DE 2017   FRANÇAIS    ITALIANO    TÜRKÇE    ESPAÑOL    DEUTSCH    ENGLISH    فارسى    عربي O  Primeiro-ministro israelense (israelita-pt) Benjamin Netanyahu, falando em uma reunião de seu partido político, o Likud, disse que se opõe ao plano de paz russo-americano na Síria. Ele citou informações publicadas pela BBC segundo as quais o Irã (Irão-pt) foi autorizado a instalar uma base militar permanente perto de Damasco (veja as fotos de satélite abaixo). Israel havia exigido que as tropas iranianas se comprometam a não se aproximar a menos de 40 quilômetros da linha de cessar-fogo israelita-síria. A demanda israelense parece tanto mais incongruente quanto Telavive apoia ativamente os jiadistas desde Março de 2011, e não cessou de fornecer-lhes armas e apoio aéreo. Pelo contrário, o Irã combateu os terroristas, vertendo o sangue de mais de um milhar de seus homens. Seria surpreendente que tendo perdido esta guerra, conduzida através de proxie

Google diseñará algoritmos especiales para ocultar las noticias de RT

Imagem
RT en Español Publicado em 20 de nov de 2017

VÍDEO - Requião: imprensa safada esconde o caso Shell

Imagem
20/11/2017 - TV 247

Bob Fernandes/Diogo, negro, assaltado e espancado... Ainda frutos de 350 anos de escravidão

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 20 de nov de 2017

Segóvia: uma mala só não faz ladrão. Mas um pedalinho, faz…

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/11/2017 . “Uma única mala não prova nada”,  diz o diretor da Polícia Federal  sobre o dinheiro recolhido por Rodrigo Rocha Loures com o tal Ricardo Saud, da JBS. Certo, mas será que o delegado Fernando Segóvia pode explicar para que ou o que era aquela mala? Teria Rocha Loures simplesmente “trocado um cheque” de R$ 500 mil com Saud, porque era de noite, o banco estava fechado e ele precisava de uns trocados para a “night”? Leia mais >>

Lula se diz pronto para 'tomar o poder' e promete referendo contra reformas de Temer

Imagem
. Sputnik Brasil - 20/11/2017 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo ao jornal francês Le Monde que está pronto para "tomar o poder" em 2018 e que convocará um referendo para que a população dê o seu ponto de vista acerca das reformas que o governo de Michel Temer (PMDB) vem promovendo no Brasil. À  publicação  – que afirma que, "aos 72, ele não perdeu nada da verve política" –, Lula garantiu que "ainda posso ajudar os pobres" e detonou as alegações que o colocam como um líder populista, chamando a comparação de "ridícula e hipócrita". "O que gera medo neles é que não vou deixar que se venda o patrimônio brasileiro. Não vamos vender a Amazônia, nem a Petrobras, a Eletrobras e os bancos públicos. Eles sabem que vamos privilegiar a produção, e não a especulação", disse o petista, que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais de 2018.

Mino Carta: De exceção em exceção

Imagem
por Mino Carta — na Carta Capital - publicado 20/11/2017 Um dos maiores juristas do mundo condena a Justiça à brasileira e os quadrilheiros já preparam o golpe dentro do golpe Jose Luis Salmeron/AFP Ferrajoli prova a ilegalidade do impeachment de Dilma Rousseff e a perseguição a Lula Domingo 12 de novembro foi dia movimentado no Palácio do Jaburu. De tarde,  Michel Temer foi visitado pelo “Índio” que preside o Senado Federal, digo, Eunício Oliveira, à noite reuniu-se com o Darth Vader nativo, digo, o ministro Gilmar Mendes, e da bem nutrida conversa participou também o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, melhor conhecido em certos ambientes como “Primo”, “Bicuíra” ou “Fodão”. Não escapará aos leitores que se trata de graúdos representantes das quadrilhas que tomaram o poder pelo golpe perpetrado pelos próprios Executivo, Legislativo, Judiciário e mídia. De fato, senti somente a ausência de um dos filhos do colega Roberto Marinho. Leia mais >>

Executivo investigado em escândalo da Fifa é assassinado na Cidade do México

Imagem
. DCM - 20/11/2017 Da  ESPN : Adolfo Lagos, vice-presidente da Televisa, foi assassinado neste domingo na Cidade do México, enquanto andava de bicicleta. De acordo com a versão de testemunhas, dois homens que estavam numa moto abordaram o executivo, que foi atingido por tiros. Largos chegou a ser levado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 69 anos. Segundo um comunicado da Promotoria geral de Justiça do Estado do México (FGJEM), Adolfo Lagos sofreu uma tentativa de assalto enquanto transitava de bicicleta pela rodovia Tulancingo-Pirámides, acompanhado de escolta. O diário ‘Milenio’ afirma ainda que um dos agressores foi ferido, mas conseguiu escapar.

TV RECORD DESCREVE A MÁFIA DA GLOBO NA FIFA

Conversa Afiada - 20/11/2017 Reportagem do Domingo Espetacular mostra como propinas compram exclusividade

Coalizão 'Jamaica' falha e Alemanha poderá ter novas eleições

Imagem
. Sputnik Brasil - 22:46 - 19.11.2017 A chanceler alemã, Angela Merkel, reconheceu neste domingo (19) que as negociações para formar uma coalizão falharam. Desde 18 de outubro, o União Democrata Cristã (CDU), a agremiação de Merkel, a União Social Cristã (CSU), o Partido Democrático Livre (FDP), e Os Verdes negociavam uma aliança que garantiria maioria parlamentar. A possível união ficou conhecida como "Jamaica" porque as cores dos partidos são as mesmas da bandeira do país caribenho. 

Pagamento à vista: Maia põe Previdência a ser votada dia 6

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/11/2017 . Um dia depois de ver seu aliado Alexandre Baldy ser conduzido ao cofre do Ministério das Cidades (leia-se, a Caixa Econômica Federal), o presidente da Câmara pagou à vista o favor de Michel Temer e combinou colocar em votação, no dia 6 de dezembro, a reforma da Previdência. Temer, foi à casa de Maia, entregar o presente e recebeu o “muito obrigado” da data. Mas é só. Maia, a torcida do Corinthians, a do Flamengo e todas as outras abem que não há os 308 votos para aprovar a reforma. Já não havia há seis meses, antes de Joesley Batista e com o PSDB sacudindo bandeirinhas pró-Temer. Ninguém quer Temer mais forte em 2018, exceto ele próprio. Também se pode estender tapetes vermelhos para o cadafalso.

Israel, Arábia Saudita: Precondições para guerra contra o Hezbollah

Imagem
17/11/2017, The Saker,  Unz Review  e  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok SouthFront  acaba de divulgar um vídeo, com análise muito interessante sobre a possibilidade de uma guerra que envolveria Líbano, Arábia Saudita e, possivelmente, Síria, Irã e Israel. Significa, é claro, que Rússia e os EUA estariam envolvidos. Primeiro, por favor, assistam ao  vídeo (ing.) .

O caso João Santana e o advogado irmão do procurador: Lava Jato fechou os olhos a contas no exterior do casal de marqueteiros

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 19 de novembro de 2017 . Esta é uma nova reportagem da série sobre a indústria da delação premiada na Lava Jato, fruto de um crowdfunding feito em parceria entre o DCM e o Jornal GGN. As demais estão  aqui . Na Lava Jato, a indústria da delação premiada consagrou um novo tipo de especialidade advocatícia, muito bem remunerada, tendo algumas características bastante específicas: o advogado vale tanto quanto pesam suas relações pessoais junto à força tarefa da Lava Jato. Tudo isso se deveu à falta de regulação do instrumento, que acabou conferindo um poder excepcional ao juiz Sérgio Moro e aos procuradores, sem nenhuma contrapartida em  accountability .

Janio: O lugar do caos

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 19/11/2017 - 2:00 A cada fato novo, segue-se uma situação tumultuosa, confrontos, confusão de conceitos, trombadas e agressões às regras vigentes. Quem ainda se importa com esse estado de coisas, transita entre a perplexidade e o desalento, indagando aqui e ali, indagando-se, sempre em vão. Quem nunca se importou, ou cansou de se importar, com a apatia dá a mais eficaz contribuição para a continuidade, senão o aumento, do país desgarrado. E não está menos inquieto do que aqueles outros, porque seus olhos e seus ouvidos não estão imunes ao que se passa, no transtorno inquietante e indiscriminado. Uma decisão do Supremo desprovida de coragem e de reflexão, por exemplo, dá um novo poder ao Senado, com a preservação imprópria da presença de um senador que, assim rearmado, cria uma crise no seu grande partido, racha-o, e abala a composição do governo. Acaba aí? Não. Nem é certo que venha a ter fim em tempo previsível. A decisão insatisfatória

Noel Rosa: Com que roupa? - 1930

Imagem

Mambembe - Chico Buarque e Roberta Sá

Imagem

Chico Buarque - "As Caravanas"

Imagem

Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Keiser Report: Un plan absurdo

Imagem
RT en Español Publicado em 18 de nov de 2017

VÍDEO: Os idos de março - O Brasil de Darcy Ribeiro

Imagem

Alastair Crooke: Revelado o esquema saudita de Trump

Imagem
17/11/2017,  Alastair Crooke,  Consortium News Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Aaron Miller e Richard Sokolsky, na revista  Foreign Policy ,  sugerem   "que o mais notável sucesso internacional de Mohammed bin Salman pode bem ser a operação de cortejar e conquistar o presidente Donald Trump e seu genro, Jared Kushner." Na verdade, esse "sucesso" talvez venha a ser o único sucesso de e MbS. "Nem precisou de muito esforço", escrevem Miller e Sokolski: "Sobretudo, a nova amizade colorida refletiu oportuna coincidência de imperativos estratégicos". Trump, como sempre, estava ansioso para se distanciar do presidente Obama e de tudo que ele fez; e os sauditas estavam determinados a explorar a antipatia visceral de Trump pelo Irã – para reverter a sequência recente de derrotas que o reino sofreu.

De Joaçaba (SC) a resistência à tungagem de Temer

Imagem
Publicado por Marcelo Auler em 18 de novembro de 2017 Procuradora do Trabalho Luísa Carvalho Rodrigues Em luta há algumas semanas contra as perdas de direitos que o Supermercado Mundial (rede popular com 19 lojas espalhadas na capital do Estado do Rio de Janeiro) quer lhes impor, respaldado na legislação retrógrada promovida pelo governo ilegítimo de Michel Temer, certamente os seus nove mil trabalhadores jamais ouviram falar de Joaçaba. Mas, de lá, pequena cidade do meio oeste catarinense (390 quilômetros de Florianópolis),  com 29.310 habitantes (pouco mais do que três vezes o número de trabalhadores do Mundial) vem um excelente respaldo à luta pela manutenção dos direitos dos empregados do supermercado fluminense. Como, de resto, aos demais trabalhadores brasileiros. Na cidade e na vizinha Herval d’Oeste, os quinze sindicados de empregados receberam, na terça-feira (14/11), uma Recomendação, tal e qual a de nº 8870/2017, do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Joaça

Fernando Brito: A mandioca e os idiotas

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 18/11/2017 Primeiro foram os coxinhas juvenis. Agora, as múmias temeristas que resolveram, como bons idiotas que são,  usar como deboche   o elogio da ex-presidente Dilma Rouseff aos produtores de mandioca . Claro, não acham ruim falar do agronegócio da soja, que os porcos comem, na forma de farelo, mas acham um horror o prato tão comum e principal fonte de amido – é o que tem a batata, para quem não sabe – da mesa do pobre em muitas regiões do país, embora aquela amarelinha, com consistência cremosa ainda arranque suspiros da memória de um diabético (amido se transforma em açúcar, como se sabe). Não é só na memória afetiva dos brasileiros que a mandioca é importante – dela, Jorge Amado escreveu em seu  Navegação de Cabotagem :   “onde quer que esteja levo o Brasil comigo mas, ai de mim, não levo farinha de mandioca e sinto falta todos os dias, ao almoço e ao jantar” . É em nossa história. Leia mais >>

Santayana: FIAT LUX, IUDEX FUX, FIAT LUX.

Imagem
. por Mauro Santayana - 17/11/2017 Destinado a ocupar a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral de fevereiro a agosto do ano que vem, o Ministro Luiz Fux, do STF, se indagou, a respeito da eventual candidatura de Lula, em recente entrevista à jornalista Monica Bergamo:    "Pode um candidato denunciado concorrer, ser eleito, à luz dos valores republicanos, do princípio da moralidade das eleições, previstos na Constituição? Eu não estou concluindo. Mas são perguntas que vão se colocar"... A resposta seria sim, claro que pode, como já ocorreu com centenas de candidatos no passado.  Caso contrário, a justiça estaria admitindo que bastaria que uma mera denúncia - eventualmente anônima - de um desafeto, viesse a ser acatada,  para que se interrompesse, se inviabilizasse, em pleno pleito, ou antes dele, a carreira política de qualquer pessoa.  

VÍDEO - LULA: EU NUNCA TINHA VISTO A MÍDIA INSTIGAR TANTO ÓDIO COMO NO PERÍODO DE 2013 A 2017

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 18 de nov de 2017

VÍDEO: Porta dos Fundos explica para que serve o jornal O Globo

Imagem
Por Joaquim de Carvalho - 18 de novembro de 2017

Dra Dodge, olha o que andaram dizendo da Globo na Justiça de NY!

Imagem
No exterior a Globo vai se ferrar! No exterior... Conversa Afiada - publicado 17/11/2017 O  Conversa Afiada  já mostrou como o argentino Alejandro Burzaco acusou a Rede Globo de ter pago propina para Julio Grondona, ex-presidente da Associação Argentina de Futebol A(FA), para obter os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030. (Não deixe de assistir à TV Afiada  "Globo vai se ferrar é no exterior") Burzaco é testemunha de acusação no julgamento de José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Nova York, EUA. Cabe relembrar: Burzaco aponta que a Globo agiu em "parceria" com a Televisa, do México, e a Torneos y Competencias, empresa de marketing esportivo comandada pelo próprio Burzaco.

Sumário da Síria: A batalha por Idlib delineia-se no horizonte

Imagem
16/11/2017,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Nas últimas semanas houve poucos movimentos significativos. A Guerra contra a Síria caminha aos poucos para o fim. A luta política prossegue como sempre. O secretário de Defesa dos EUA Mattis anunciou planos estranhos, que de modo algum conseguirá realizar. Situação geral dia 3/11 –  Mapa Nosso  Sumário da Síria  anterior examinou a situação em torno da última área de refúgio do Estado Islâmico, perto da fronteira Síria-Iraque: As cidades gêmeas de Abu Kamal (al-Bukamal) na Síria e de al-Qaim no Iraque são os últimos refúgios urbanos do  ISIS . As cidades ficam na margem sul do Eufrates, e entre elas passa aquela importante fronteira. As tropas do governo do Iraque, vindas do leste retomaram hoje o posto de passagem de al-Qaim. Agora, o exército do Iraque controla a fronteira e já começa a entrar na cidade propriamente dita. Forças do governo sírio aproximam-se de Abu Kamal vindas de noroeste e sudes

Quebec anuncia lei da legalização da canábis

Imagem
O Canadá anunciou que a legalização da canábis para uso recreativo será uma realidade em todo o país em julho de 2018, com autonomia para as províncias escolherem o seu modelo. O Quebec vai ter monopólio público da venda, mas não legaliza o autocultivo. esquerda .net - 17 de Novembro, 2017 Foto Cannabis Pictures/Flickr A ministra da Saúde do Quebec, Lucie Charlebois, apresentou esta quinta-feira a proposta de lei para criar a empresa pública que será responsável pela compra, distribuição e venda ao público nesta província que conta com cerca de um quarto da população do Canadá. A Société Québécoise du Cannabis (SQC) assumirá o monopólio do mercado da canábis para uso recreativo no Quebec enquanto ramo da Société des Alcools du Québec, que tem o monopólio da venda de bebidas alcoólicas naquela província. Apesar do modelo federal admitir a legalização do cultivo para consumo pessoal, este não será permitido no Quebec. Apesar da insistência do governo do Quebec para que o

Quem é Sebastián Piñera, o bilionário de direita que quer voltar a ser presidente do Chile

Imagem
. Sputnik Brasil - 17/11/2017 Com uma larga vantagem nas pesquisas, o ex-presidente Sebastián Piñera (2010-2014) caminha para vencer o primeiro turno das eleições presidenciais do Chile neste domingo (19). "Somente com famílias unidas e fortes podemos fazer do Chile um país verdadeiramente integrado, humano e feliz", diz a primeira frase do programa de Governo de Piñera. Nascido no 1 de dezembro de 1949, Piñera é doutor em economia na prestigiada Universidade de Harvard. Em sua biografia oficial, o ex-presidente afirma que nos Estados Unidos pode "apreciar o valor da liberdade, democracia e oportunidades".

Keiser Report: "La bandera estadounidense incita al suicidio"

Imagem
RT en Español Publicado em 17 de nov de 2017

Hassan Nasrallah: Saad Hariri e o Líbano, reféns da Arábia Saudita?

Imagem
5/11/2017, Discurso do secretário-geral do Hezbollah, Sayed Hassan Nasrallah, depois da renúncia do primeiro-ministro do Líbano Saad Hariri [excertos] (tradução, transcrição e legendas ao francês, de  Sayed Hassan . Vídeos  1 ,  2  e  3 ) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   […] Meu discurso dessa noite será todo dedicado a esse ponto (a demissão/renúncia do primeiro-ministro Saad Hariri). Para não começar diretamente pelas análises ou para não nos basearmos simplesmente em análises (discutíveis), quero começar pelos fatos e dados confirmados. Fatos conhecidos por todos os ministros do governo atual, que os ouviram diretamente do chefe do governo, especialmente os ministros que se reúnem no conselho de ministros encarregados de fazer aplicar a lei eleitoral.  O que direi aqui e agora estava nos veículos das mídias, mas quero destacar, porque nossos ministros também ouviram diretamente e assistiram desde o início a todo o processo do qual f