O caso Waack e a invasão do mundo do trabalho, por Danilo Thomaz

.
Por Danilo Thomaz - via GGN - 09/11/2017

O Tribunal dos Corretos derrubou, hoje, William Waack. Os anjos da justiça comemoram. Ninguém para e pensa que qualquer coisa que você diga em âmbito privado - como são os bastidores e intervalos mesmo no espaço de trabalho - tornou-se passível de demissão ou afastamento, o que, para mim, é uma invasão inaceitável do mundo do trabalho nas nossas vidas. Se você amanhã for filmado fazendo "fiu fiu" na rua, fora do expediente, você deve ser demitido? Se numa hora de raiva você chamar alguém de "viado" no trânsito você deve ser demitido? Se você se referir a uma mulher que detesta como uma "vaca" você deve ser demitido? Se é assim, então seria mais digno que todos nós apresentássemos amanhã nossas cartas de demissão.
***

Recebi, de amigos (de esquerda), uma reação violenta, de pessoas focando apenas na questão do racismo, quando, na verdade, estava falando dessa lógica moral e persecutória, de derrubar sempre o inimigo, aplicar pena máxima, ignorar que culpa e inocência são variáveis. Ninguém se dispôs a pensar sobre a questão, pensar que o contrário também pode ocorrer com progressistas. Ninguém se importou com o fato de ser uma gravação vazada, absolutamente nada. O que importa é que um "reaça" seja derrubado como foram tantos jornalistas de esquerda.
Ignora-se tanto o que aconteceu que não se percebe que o racismo - como tem sido comum - foi utilizado como cortina de fumaça.

Comentários