Os pobres não vêm ao caso

POR  · 23/10/2017

wpp
No Washington Post, trecho da reportagem  Associated Press, mostrando a vida dos milhões de brasileiros que perderam o trabalho, os benefícios sociais e a dignidade humana, o que, claro, “não vêm ao caso” quando se trata de “cortar gastos” com os pobres, jamais privilégios para os ricos.

Milhões retornam à pobreza no Brasil, 
e desmorona a década do “boom”

Quando Leticia Miranda trabalhava entregando jornais nas ruas, ela ganhava cerca de US $ 160 por mês, apenas o suficiente para pagar por um pequeno apartamento que ela compartilhava com seu filho de 8 anos em um bairro pobre do Rio de Janeiro.
Quando perdeu seu emprego há seis meses, em meio à pior crise econômica do Brasil em décadas, Miranda não teve escolha senão passar para um prédio abandonado, onde várias centenas de pessoas já estavam vivendo. Todos os seus pertences – uma cama, uma geladeira, um fogão e algumas roupas – ficam numa pequena sala que, como todas as outras no prédio, tem janelas sem vidro. Os moradores se banham em grandes latas de lixo cheias de água e fazem o melhor para viver com o cheiro de montanhas de lixo e com porcos no centro do prédio.

Comentários