Dallagnol afronta Raquel Dodge : “Ninguém pode mandar dizer o que a gente faz em Curitiba”

.
Jornal GGN - O procurador palestrante Deltan Dallagnol, líder da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, usou um de seus eventos para afrontar a suposta ideia de Raquel Dodge, nova procuradora-geral da República, que teria indicado mudanças no comportamento dos membros do Ministério Público Federal no Paraná.
Segundo relatos do jornal O Tempo, Dallagnol mandou o seguinte recado para Dodge: “Ninguém pode mandar dizer o que a gente faz ou deixa de fazer em Curitiba."

A frase foi proferida pelo procurador numa palestra em na faculdade em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, no começo da noite de sábado (23).
Na última semana, um procurador da equipe de Dodge, Sidney Madruga, foi flagrado pela Folha conversando com uma ex-advogada da JBS sobre assuntos que estão na mídia. E uma dessas pautas seria a entrevista mais recente de Rodrigo Janot, na qual o ex-procurador-geral se vangloria de ter deixado a turma de Curitiba criar "pernas próprias".
Segundo Madruga, a tendência de Dodge seria fazer o que Janot nunca fez: colocar o mínimo de controle na força-tarefa sob Sergio Moro. Dodge não se manifestou sobre a fala de Madruga, mas o procurador pediu demissão do cargo para o qual foi nomeado por ela.
Ainda de acordo com O Tempo, Dallagnol argumentou que aos membros do Ministério Público há "independência funcional" e disse que espera que a nova procuradora respeite isso: “Ninguém pode mandar no que a gente faz”.
Leia a reportagem completa aqui.

Comentários