Pesquisa: Chineses são o povo mais otimista do mundo

.
 Fonte: Diário do Povo Online    10.08.2017

Segundo a reportagem do website Guancha.cn, os chineses são o povo mais otimista do mundo quanto ao futuro do seu país, dados revelados por com uma pesquisa mensal, “O que preocupa o mundo – julho 2017”, publicada no dia 6 de agosto pela empresa de pesquisa e consultoria de mercado global, Ipsos.
A pesquisa mostra que 87% dos entrevistados chineses consideram que o seu país está seguindo na direção correta, o número mais alto entre todos os adultos com menos de 65 anos de idade entrevistados em 26 países, incluindo Austrália, Canadá, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Índia, Japão, Rússia, EUA e Coreia do Sul.

A imprensa norte-americana, Axios, afirma que, como gigantes econômicos, a China e os EUA estão se tornando gradualmente rivais geopolíticos. Os chineses estão mais confiantes sobre o futuro do país, enquanto a maioria dos norte-americanos estão preocupados que o declínio do país.
O desemprego (36%), a corrupção política (34%) e a desigualdade de riqueza (33%) são as três principais preocupações para os cidadãos globais desde 2010.
Segundo a pesquisa, os participantes chineses se preocupam mais sobre o declínio moral (47%), as ameaças ambientais (40%) e o desemprego (31%), enquanto saúde, terrorismo, crime e violência são as três maiores preocupações para os norte-americanos.
Além disso, a pesquisa apontou ainda que cerca de 43% dos entrevistados norte-americanos estavam otimistas sobre o país em julho de 2017, uma queda de 4% em comparação com o mês anterior, mas um valor mais alto do que o recolhido durante as eleições presidenciais em outubro de 2016. 
(Web editor: Chen Ying, editor)

Comentários