Os Neocons estão empurrando os EUA e o resto do mundo para uma crise perigosa
Esta análise foi escrita para a Unz Review .
Mrs. Clinton |
Primeiro, minha escrita na parede
Em outubro do ano passado, escrevi uma análise que eu intitulei Os EUA estão prestes a enfrentar a pior crise de sua história e como o exemplo de Putin pode inspirar o Trump e acho que este é um bom momento para revisitá-lo agora. Comecei a análise examinando as calamidades que aconteceriam nos Estados Unidos se Hillary fosse eleita. Uma vez que isso não aconteceu (graças a Deus!), Podemos ignorar com segurança essa parte e observar a minha previsão do que aconteceria se Trump fosse eleito. Aqui é o que eu escrevi:
Trump vence. Problema: ele estará completamente sozinho. Os Neocons têm total, repetição total, controle do Congresso, mídia, banca e finanças, e os tribunais. De Clinton a Clinton, eles se infiltraram profundamente no Pentágono, Foggy Bottom e nas três agências de cartas. O Fed é a sua fortaleza. Como Trump lidará com essas loucas loucas no porão"? Considere a campanha de ódio vicioso que todas essas "personalidades" (de atores, políticos a repórteres) se desencadearam contra Trump - eles queimaram suas pontes, eles sabem que vão perder tudo se Trump vence (e, se ele prova ser Um fácil empurrão, sua eleição não fará diferença de qualquer maneira). Os Neocons não têm nada a perder e eles vão lutar até o último. O que Trump possivelmente poderia fazer para fazer algo se ele fosse cercado por Neocons e seus agentes de influência? Traga uma equipe totalmente diferente? Como ele vai buscá-los? Sua primeira escolha foi levar Pence como VP - um desastre (ele já está sabotando Trump na Síria e o resultado das eleições). Et voilà !
Eu sugeri que a única opção de Trump seria seguir o exemplo de Putin e fazer o Neocons, o que Putin fez aos oligarcas. Claramente, isso não aconteceu. Na verdade, um mês depois da eleição de Trump, escrevi outra análise intitulada " Os Neocons e o" estado profundo "castrou a Presidência Trump, acabou com gente! ".
Menos de um mês atrás , avisei que uma "revolução da cor" estava ocorrendo nos EUA . Meu primeiro elemento de prova foi a chamada "investigação" que a CIA, o FBI, a NSA e outros estavam conduzindo contra o candidato do presidente Trump para se tornar o assessor de segurança nacional, General Flynn. Esta noite, o enredo para se livrar de Flynn finalmente conseguiu e o general Flynn teve que oferecer sua renúncia . Trump aceitou isso. Agora vamos imediatamente tirar uma coisa do caminho: Flynn não era um santo nem um sábio perfeito que salvara o mundo. Que ele não era. No entanto, o que Flynn foi foi a pedra angular da política de segurança nacional da Trump. (...) O "estado profundo" de Neocon forçou a Flynn a demitir-se sob o pretexto idiota de que ele conversou por telefone, numa linha aberta, insegura e claramente monitorada, com o embaixador russo. E Trump aceitou esta demissão. Desde que Trump chegou à Casa Branca, ele tomou um golpe após o sopro da Ziomedia de Neocon, do Congresso, de todos os Hollywood Doubleplusgoodthinking"Estrelas" e até mesmo de políticos europeus. E Trump tomou cada golpe sem nunca voltar a combater. Em nenhum lugar foi seu famoso "você é demitido!" Para ser visto. Mas eu ainda tinha esperança. Eu queria esperar. Eu senti que era meu dever esperar. Mas agora Trump nos traiu a todos. Mais uma vez, Flynn não era meu herói. Mas ele era, de todas as contas, o herói de Trump. E Trump o traiu. As consequências disso serão imensas. Por um lado, Trump agora está claramente quebrado. Levou o "estado profundo" apenas semanas para castrar Trump e fazê-lo se curvar aos poderes que são. Aqueles que estariam atrás de Trump sentirão agora que ele não ficará atrás deles e todos se afastarão dele. Os Neocons se sentirão entusiasmados com a eliminação do seu pior inimigo e encorajados por esta vitória, eles vão empurrar, dobrando-se repetidamente. Já acabou, pessoal, o estado profundo ganhou.
Concluí então que as consequências desta vitória seria catastrófica para os Estados Unidos:
Em sua raiva cheia de ódio contra Trump e o povo americano (também conhecido como "o cesto de deploráveis"), os Neocons tiveram que mostrar seu verdadeiro rosto. Por sua rejeição do resultado das eleições, por seus tumultos, sua demonização de Trump, os Neocons mostraram duas coisas cruciais: primeiro, que a democracia dos EUA é uma piada triste e que eles, os Neocons, são um regime de ocupação que rege Contra a vontade do povo americano. Em outras palavras, assim como Israel, os EUA não têm legitimidade. E uma vez que, como Israel, os EUA são incapazes de assustar seus inimigos, basicamente não ficam com nada, sem legitimidade, sem capacidade de coação. Então, sim, os Neocons ganharam. Mas sua vitória é remover a última chance para os EUA evitarem um colapso.
Eu acho que o que estamos vendo hoje são os primeiros sinais do colapso iminente.
Os sintomas da agonia
- Externamente, a política externa dos EUA é basicamente "congelada" e em vez de uma política externa, agora só temos uma longa série de ameaças vazias lançadas em uma lista de países demonizados que agora são prometidos "fogo e enxofre" se eles se atrevessem a desobedecer a tio Sam. Embora isso seja bom para as manchetes, isso não se qualifica como uma "política" de qualquer tipo (eu discuti esta questão extensamente durante minha entrevista recente com o SouthFront ). E então há um Congresso que, basicamente, despojou o Trump de seus poderes para conduzir a política externa . Essa forma bizarra e ilegal de "voto de não-confiança" martela ainda mais na mensagem de que Trump é um louco, um traidor ou ambos.
- Internamente, os últimos tumultos em Charlottesville agora estão sendo culpados de Trump, que, depois de ser um agente de Putin, agora está mais demonizado como algum tipo de nazista (veja as primeiras e segundas advertências de Paul Craig Roberts sobre essa dinâmica)
- Organizacionalmente, é claro que Trump está cercado por inimigos, como é ilustrado pelo fato absolutamente ultrajante de que ele nem sequer pode falar com um chefe de estado estrangeiro sem que a transcrição de sua conversa vazou para a Ziomedia .
Eu acredito que todos estes são passos preparatórios para desencadear uma grande crise e usá-la para remover o Trump, seja por um processo de impeachment ou por força sob o pretexto de alguma crise. Basta olhar para a mensagem que a Ziomedia tem marcado nos cérebros da população dos EUA.
A preparação psicológica para o próximo golpe: assustando-os a todos
Aqui estão três exemplos muito reveladores da primeira página da Newsweek:
Pergunte a si mesmo, qual é a mensagem aqui?
Trump é um traidor, ele trabalha para Putin, Putin quer destruir a democracia nos Estados Unidos e esses dois homens juntos são os homens mais perigosos do planeta . Este é um " enredo contra a América ", não menos!
Não está mal, certo?
"Eles" estão claramente lá, vamos pegar "nós" e "nós" estamos todos com um perigo terrível: Kim Jong-un está prestes a declarar guerra nuclear aos EUA, Xi e Putin estão ameaçando o mundo com seus exércitos e "nosso "O próprio presidente chegou ao poder, cortesia dos" KGB da Rússia "e dos" hackers de Putin ", ele agora trabalha para os russos, ele também é claramente um nazi, um supremacista branco, um racista e, possivelmente, um" novo Hitler "( como É Putin , é claro!).
E então, há aqueles Mooslims e Aye-rabs verdadeiramente assustadores que, aparentemente, querem apenas duas coisas na vida: destruam "nosso modo de vida" e matam todos os "infiéis". É por isso que precisamos do TSA, de 16 agências de inteligência e de equipes de SWAT da polícia militarizada em todos os lugares: no caso de os terroristas chegarem nos buscar onde moramos.
Conspirações internacionais perigosas
Isso seria bastante engraçado se não fosse também extremamente perigoso. Por um lado, os EUA estão empolgando um inimigo perigoso quando constantemente tenta assustar Kim Jong-un e a liderança da RPDC. Não, não por causa das armas nucleares da Coreia do Norte (que provavelmente não são verdadeiros ICBMs com capacidade nuclear, mas uma combinação não necessariamente compatível de "dispositivos" nucleares e mísseis balísticos de alcance intermediário), mas por causa dos grandes e difíceis de destruir os militares nortistas convencionais. A ameaça real não são mísseis, mas uma combinação mortal de artilharia convencional e forças especiais que apresentam muito pouco perigo para os EUA ou o exército dos EUA, mas que representam uma grande ameaça para a população de Seul e a seção norte da Coréia do Sul. As armas nucleares, sob qualquer forma, são realmente apenas um problema adicional, um "gelo" tóxico em um "bolo convencional já muito perigoso".
[Sidebar - um pesadelo da vida real : agora, se você * realmente * quiser se aterrorizar e ficar acordado a noite toda, considere o seguinte. Enquanto eu pessoalmente acredito que Kim Jong-un não está louco e que o principal objetivo da liderança norte-coreana é evitar uma guerra a todo custo, e se eu estiver errado? E se aqueles que dizem que os líderes norte-coreanos são totalmente insanos estão certos? Ou, o que penso que é muito mais provável, e se Kim Jong-un e os líderes norte-coreanos chegaram à conclusão de que eles não têm nada a perder, que os americanos vão matá-los todos, junto com suas famílias e amigos? O que eles poderiam, na teoria, fazer se realmente desesperados? Bem, deixe-me dizer-lhe: esqueça Guam; Pense em Tóquio! De fato, enquanto a RPDC poderia devastar Seul com sistemas de artilharia antiquados, os mísseis da RPDC provavelmente são capazes de atacar Tóquio ou a região de Keihanshin abrangendo Kyoto, Osaka e Kobe, incluindo as principais indústrias da região industrial de Hanshin. A região da Grande Tóquio (região de Kanto) e a região de Keihanshin são muito densamente povoadas (37 e 20 milhões de pessoas, respectivamente) e contêm um número imenso de indústrias, muitas das quais produzem um desastre ecológico de proporções imensas, se atingido por mísseis. Não só isso, mas uma greve nos principais nós econômicos e financeiros do Japão provavelmente resultaria em um colapso econômico internacional do 9-11. Então, se os norte-coreanos quisessem realmente, realmente machucavam os americanos o que eles podiam fazer é atacar Seul e cidades-chave no Japão resultando em uma grande crise política para todo o planeta. Durante a Guerra Fria, costumávamos estudar as consequências de uma greve soviética contra o Japão e a conclusão era sempre a mesma: o Japão não pode pagar uma guerra de qualquer tipo. A massa terrestre japonesa é muito pequena, muito densamente povoada, Ricos em alvos lucrativos e uma guerra destrói todo o país. Isso ainda é verdade hoje, apenas mais. E imagine a reação na Coréia do Sul e no Japão se algum ataque louco dos EUA na RPDC resultar em Seul e Tóquio sendo atingido por mísseis! Os líderes sul-coreanos já fizeram sua posição inequivocamente clara , por sinal. Quanto aos japoneses, eles estão oficialmente colocando suas esperanças em mísseis (como se a tecnologia pudesse mitigar as conseqüências da insanidade!). Então, sim, a RPDC é muito perigosa e empurrá-los para o último recurso é totalmente irresponsável, armas nucleares ou armas nucleares.
O que estamos observando agora é um loop de feedback positivo em que cada movimento pelo Neocons resulta em uma desestabilização mais profunda e profunda de todo o sistema. Escusado será dizer que isso é extremamente perigoso e só pode resultar em uma eventual catástrofe / colapso. De fato, os sinais de que os EUA estão perdendo totalmente o controle já estão em todo o lugar, aqui estão apenas algumas manchetes para ilustrar isso:
- O Irã poderia parar o acordo nuclear em "horas" se novas sanções dos EUA fossem impostas: Rouhani
- Israel: Netanyahu declara apoio para um estado curdo
- As forças sírias levam mais três cidades a caminho de Deir ez-Zor na primeira operação aérea
- Maduro pede exercícios nacionais "anti-imperialistas" após a ameaça de "opção militar" de Trump
- Os soldados da base 201st (russa) no Tadjiquistão foram alertados como parte de um exercício militar
- Confirmado: a Turquia acaba por apoiar os terroristas anti-governamentais na Síria
- Rússia planeja tremendos exercícios militares Zapad 2017 com a Bielorrússia
Uma expressão francesa é " quando o gato se foi, os ratos dançam ", e isso é exatamente o que está acontecendo agora: os EUA são ambos muito fracos e basicamente ausentes. Quanto aos armênios, eles dizem: " O rato sonha sonhos que aterrorizariam o gato ". Bem, os "ratos" do mundo estão dançando e sonhando e simplesmente ignorando o "gato". Todo movimento que o gato faz apenas piora as coisas para ele. O mundo está se movendo, enquanto o gato está ocupado se destruindo.
Conspirações domésticas perigosas
Primeiro, na minha lista, haveria distúrbios na raça. Na verdade, eles já estão acontecendo em todo os Estados Unidos, mas raramente são apresentados como tais. E não estou falando sobre os tumultos "oficiais" da Black Lives Matter, que são ruins o bastante, estou falando sobre os muitos mini-tumultos que a mídia oficial está tentando ofuscadamente. Os interessados neste tópico devem ler o livro Do not Make the Black Kids Angry por Colin Flaherty, que mostra que o ataque racista contra os negros (também conhecido como "caça ao urso polar") está em alta praticamente em todo o município. Da mesma forma, a qualquer um que obstinadamente persiste em ignorar a forte correlação entre raça e crime deve ler a análise seminal de Ron Unz Race and Crime in America. Agora, antes que algum voluntário da polícia pensada auto-nomeado me acusa de racismo, não estou dizendo nada sobre as causas dos problemas raciais nos Estados Unidos. Estou apenas dizendo que a violência racial nos EUA é grave e rapidamente piora.
O segundo problema que eu vejo ameaçar a sociedade dos EUA é uma deslegitimização extremamente rápida de todo o sistema político dos EUA e, especialmente, do governo federal. Por décadas, os americanos já votaram por 'A' e cada vez que eles acabaram por ser 'não-A'. Exemplos disso incluem o famoso "ler meus lábios, sem novos impostos", é claro, mas também Obama promete interromper as guerras estúpidas e agora a promessa de Trump de "drenar o pântano". Os americanos foram mentidos por décadas e eles sabem disso. Há um abismo crescente entre os chamados "valores americanos" ensinados nas escolas e a realidade do poder. Enquanto oficialmente, os EUA devem defender a democracia, a liberdade e todas as outras coisas boas defendidas pelos Pais Fundadores, a realidade nociva é que os EUA estão na cama com Wahabis, Nazistas e Sionistas. A hipocrisia prevalecente de tudo isso agora ameaça derrubar todo o sistema político dos EUA, assim como a hipocrisia não menos prevalecente do sistema soviético derrubou a URSS (se interessado, você pode ler mais sobre este tópico aqui). A verdade simples é que nenhum regime pode sobreviver por muito tempo, quando ele proativamente apóia exatamente o oposto do que oficialmente é suposto representar. O resultado? Eu ainda tenho que conhecer um adulto americano que acreditaria sinceramente que ele / ela vive na "terra do livre e da casa dos valentes". Talvez as crianças ainda compram essas coisas, mas mesmo os adolescentes sabem que isso é uma carga de touro.
Em terceiro lugar, para todas as estatísticas encorajadoras sobre o Dow Jones, o desemprego e o crescimento, a realidade é que a sociedade dos EUA está se transformando rapidamente em uma pessoa três cansada: em cima, um pequeno número de pessoas obscenamente ricas, sob elas, uma certa Quantidade de profissionais qualificados que atendem os ricos sujos e que lutam para manter um estilo de vida que no passado estava associado à classe média. E então, a grande maioria dos americanos que basicamente estão olhando para fazer "salário mínimo mais um pouco" e que, basicamente, sobrevivem ao não pagar pelo seguro de saúde, geralmente trabalhando em dois empregos, comendo "prolefeed" barato e insalubre e desistindo Sobre o que qualquer trabalhador americano poderia desfrutar nas décadas de 1950 e 1960 (tem um pai em casa, pagou feriados, uma segunda casa de férias, etc.). Os americanos são na sua maioria trabalhadores difíceis e, até agora, a maioria deles está sobrevivendo, mas eles são principalmente um cheque de pagamento longe da pobreza gravemente grave. Muitas delas apenas fazem face aos finais porque recebem ajuda de seus pais e avós (o mesmo é verdade para o sul da Europa, a propósito). Um grande segmento da população dos EUA agora sobrevive apenas por causa do Walmart e da Dollar Store. Uma vez que isso falha, os cupões de alimentos são a última opção. Isso, ou prisão, é claro.
Combine tudo isso e você obtém uma situação potencialmente extremamente explosiva. Não é de admirar que, quando tantos americanos ouviram o comentário de Hillary sobre a "cesta de deploráveis", eles tomaram isso como declaração de guerra.
E como os Neocons planejam lidar com tudo isso?
Ao reprimir a liberdade de expressão e a dissensão, é claro! O quê mais?
Sua única resposta - a repressão, é claro!
YouTube, Google, Facebook, Twitter - todos estão reprimendo o discurso "ruim" que inclui praticamente qualquer tópico que uma variedade de jardim autodescrito "liberal" franziu a testa. GoDaddy e Googleestão indo mesmo depois de nomes de domínio. Com certeza, ninguém é jogado na prisão, por exemplo, defendendo a 2ª Emenda, mas eles são "desmonetizados" e suas contas simplesmente fechadas. Não são os policiais que criticam a liberdade de expressão, é "Corporate America", mas o efeito é o mesmo. Aparentemente, os Neocons não percebem que a censura não é uma estratégia viável na era da internet. Ou talvez eles façam, e eles estão deliberadamente tentando desencadear uma reação?
Então, há a campanha de vilipendios na mídia: a menos que você seja algum tipo de "minoria", você é assumido como nefasto por nascimento e culpado de todos os males do planeta. E seu líder é Trump, é claro, ou talvez até o próprio Putin, vide supra. Os machos brancos heterossexuais cristãos correm para a cobertura ...
Seja qual for o caso, por sua insistência maníaca, por um lado, humilhar e esmagar Trump e, por outro lado, reprimir milhões de americanos, os Neocons estão cometendo um duplo erro. Primeiro, eles estão mostrando seu verdadeiro rosto e, em segundo lugar, estão subvertinendo as próprias instituições que estão usando para controlar e dirigir este país. Isso, é claro, apenas enfraquece ainda mais os Neocons e os próprios Estados Unidos e isso acelera ainda mais o ciclo de feedback positivo mencionado acima, que agora ameaça todo o sistema internacional.
Nós e eles
O que torna o colapso gradual do Império anglo-sionista tão singularmente perigoso é que, de longe, é o maior e mais poderoso império da história mundial. Nenhum império já teve o quase monopólio do poder que os EUA desfrutaram desde a Segunda Guerra Mundial. Por qualquer medida, militar, econômica, política, social, os EUA saíram da Segunda Guerra Mundial como um gigante e, enquanto houve altos e baixos nas décadas subseqüentes, o colapso da URSS reafirmou apenas o que parecia ser a vitória total dos Estados Unidos. Estados. Em minha opinião reconhecidamente subjetiva, a última competente (não, eu não disse "bom", eu disse "competente") O presidente dos EUA era George Herbert Walker Bush que, ao contrário de seus sucessores, pelo menos novo como executar um Império. Depois disso, tudo está em declive, mais rápido e rápido. E se Obama provavelmente foi o presidente mais incompetente da história dos EUA, Trump será o primeiro a ser lynched abertamente no escritório. Como resultado, o Império anglo-sionista é agora como um enorme trem de carga que perdeu sua locomotiva, mas que ainda tem um imenso impulso que o empurra para frente mesmo que já não haja ninguém no controle. O resto do planeta, com a exceção irrelevante dos europeus do leste, está agora batendo horrorizado para sair do caminho desse trem fora de controle. Até agora, as faixas (senso comum mínimo, realidades políticas) estão mais ou menos em espera, mas um acidente (político, econômico ou militar) pode acontecer a qualquer momento. E isso é muito, muito assustador. O Império anglo-sionista é agora como um enorme trem de carga que perdeu sua locomotiva, mas que ainda tem um impulso imenso que o empurra para frente, mesmo que não haja mais ninguém no controle. O resto do planeta, com a exceção irrelevante dos europeus do leste, está agora batendo horrorizado para sair do caminho desse trem fora de controle. Até agora, as faixas (senso comum mínimo, realidades políticas) estão mais ou menos em espera, mas um acidente (político, econômico ou militar) pode acontecer a qualquer momento. E isso é muito, muito assustador. O Império anglo-sionista é agora como um enorme trem de carga que perdeu sua locomotiva, mas que ainda tem um impulso imenso que o empurra para frente, mesmo que não haja mais ninguém no controle. O resto do planeta, com a exceção irrelevante dos europeus do leste, está agora batendo horrorizado para sair do caminho desse trem fora de controle. Até agora, as faixas (senso comum mínimo, realidades políticas) estão mais ou menos em espera, mas um acidente (político, econômico ou militar) pode acontecer a qualquer momento. E isso é muito, muito assustador. Econômico ou militar) pode acontecer a qualquer momento. E isso é muito, muito assustador. Econômico ou militar) pode acontecer a qualquer momento. E isso é muito, muito assustador.
Os EUA têm entre 700 a 1000 bases militares em todo o mundo, todo o sistema financeiro internacional está profundamente enredado com a economia dos EUA, o dólar dos EUA ainda é a única moeda de reserva real, os títulos do Tesouro dos Estados Unidos são detidos por todos os principais players internacionais (incluindo Rússia e China), a SWIFT é politicamente controlada pelos EUA, os EUA são o único país do mundo que pode imprimir tanto dinheiro como quer e, por último, mas não menos importante, os EUA têm um enorme arsenal nuclear. Como resultado, um colapso dos EUA ameaçaria todos e isso significa que ninguém gostaria de desencadear um. O colapso da União Soviética ameaçou o resto da humanidade apenas de uma maneira: pelo seu arsenal nuclear. Em contraste, qualquer colapso dos Estados Unidos ameaçaria todos de muitas maneiras diferentes.
Então, a verdadeira questão agora é esta: o resto do planeta pode evitar um colapso catastrófico do Império anglo-sionista?
Esta é a ironia da nossa situação: mesmo que todo o planeta esteja doente e tenteu a incompetente arrogância dos anglo-sionistas, ninguém quer que o Império colapse catastróficamente. E, no entanto, com os Neocons no poder, tal colapso parece inevitável com consequências potencialmente devastadoras para todos.
Isso é realmente incrível, pense nisso: todos odeiam os Neocons, não apenas a maioria dos americanos, mas verdadeiramente o planeta inteiro. E, no entanto, esse grupo de pessoas numericamente pequeno conseguiu colocar todos em perigo, incluindo eles próprios, devido à sua vingança feia, à arrogância infinita e à miopia induzida pela ideologia. Que isso poderia ter acontecido, e em uma escala planetária, é um testemunho dramático da decadência moral e espiritual de nossa civilização: como nós deixamos as coisas chegarem tão longe ?!
E a próxima pergunta óbvia: podemos ainda detê-los?
Eu honestamente não sei. Espero que sim, mas não tenho certeza. Minha maior esperança com Trump era que ele estaria disposto a sacrificar o Império por causa dos EUA (o oposto do que os Neocons estão fazendo: eles estão dispostos a sacrificar os EUA por causa de seu Império) e que ele iria gerenciar Uma transição relativamente segura e esperançosa e não violenta do Império para "país normal" para os EUA. Claramente, isso não está acontecendo. Em vez disso, os Neocons estão ameaçando todos: os chineses, os russos, os norte-coreanos e os venezuelanos, é claro, mas também os europeus (economicamente), todo o Oriente Médio (através da "única democracia no Oriente Médio"), Todos os países em desenvolvimento e até mesmo o povo americano. Heck, eles estão até ameaçando o próprio presidente dos EUA, e de maneiras não tão sutis!
Então o que vem depois?
Na verdade, não sei. Mas meu senso esmagador é que Trump será removido do cargo, seja por "crimes elevados e delitos menores" ou por "razões médicas" (eles simplesmente o declararão insano e incapaz de ser o Presidente). Vendo o quão fraco e malvado Trump é, ele pode até estar "convencido" de demitir-se. Não os vejo simplesmente assassinando-o simplesmente porque ele não é Kennedy também. Depois disso, Pence vem ao poder e tudo será apresentado como um evento maravilhoso, um abraço grupal das elites, seguido de uma repressão imediata e implacável sobre qualquer forma de oposição política ou dissidência que imediatamente será rotulada como racista, homofóbica, Anti-semita, terrorista, etc. A mão malvada do "KGB da Rússia" (sim, eu sei, o KGB foi dissolvido em 1991) será encontrado em todos os lugares, Especialmente entre os libertários dos EUA (que provavelmente serão os únicos com inteligência suficiente para entender o que está ocorrendo). O (pseudo-) "Esquerdo" se alegrará. Se esse curso de ação resultar em um nível ou resistência inesperada, regional ou social, uma bandeira falsa 9-11 seguida de uma guerra será o cenário mais provável (por que se afastar de algo que funcionou tão bem na primeira vez ?!) . A menos que os EUA decidam re-invadir Grenada ou darem a Nauru um golpe muito merecido, qualquer guerra mais ou menos real resultará em uma falha catastrófica para os EUA, em que ponto o uso de armas nucleares pelos problemas de Neocon pode se tornar um risco muito real,
Há uma razão pela qual os Neoconses prosperam em tempos de crise: permite que se escondam atrás do caos, especialmente quando são eles que desencadearam o caos em primeiro lugar. Isso significa que, enquanto os Neocons estiverem perto do poder, nunca permitirão que a paz suba de repente, para que os holofotes não sejam brilhantes diretamente sobre eles. Caos, guerras, crises - este é o seu habitat natural. Pense nisso como o subproduto de sua existência. Eventualmente, é claro, eles serão interrompidos e serão vencidos, como todos os seus predecessores na história. Mas eu estremeço quando penso no preço que a humanidade terá que pagar desta vez.
O Saker
Comentários