MTST protesta na residência de deputados que votaram para salvar Temer

VISITA
Movimento faz ato na casa ou escritório político de sete deputados federais por São Paulo que, semana passada, livraram o presidente da acusação da PGR. Todos tiveram emendas liberadas antes de votar

por Redação RBA - publicado 09/08/2017

MTST
mtst em 9ago.jpg
Manifestantes foram até a residência do deputado federal Beto Mansur, em Santos
São Paulo – O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realiza, na tarde desta quarta-feira (9), manifestações diante da residência ou escritório político de sete deputados federais de São Paulo que votaram, na semana passada, a favor do presidente Michel Temer, impedindo sua investigação e o afastamento do cargo. O MTST acusa os deputados Paulo Maluf (PP), Celso Russomanno (PRB), Eli Correa Filho (DEM), Antonio Goulart (PSD), Milton Monti (PR), Antonio Bulhões (PRB) e Beto Mansur (PRB) de ter vendido seus votos em troca da liberação de emendas parlamentares.
“Para salvar seu pescoço e arquivar a investigação por corrupção, Temer liberou R$ 4,1 bilhões em emendas parlamentares. Uma compra de votos no atacado diante de todo o país. Com esse valor era possível construir cerca de 43.200 moradias populares, mais do que a previsão para o orçamento deste ano no Brasil inteiro”, afirma o MTST.

Segundo o movimento, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, na Faixa 1, foi reativado após mobilizações dos sem-teto, mas ainda nenhuma contratação foi feita em 2017. De acordo com o governo Temer, a razão é a falta de recursos. 

Comentários