CUT PROPORÁ AÇÃO POPULAR PARA ANULAR O GOLPE

.
247 - 17/08/2017

A Central Única dos Trabalhadores está convocando seus manifestantes para aderirem ao movimento que pede a anulação do golpe jurídico-parlamentar que destituiu a presidente legitimamente eleita Dilma Rousseff; A CUT pretende propor uma ação popular; "A ação popular tem por finalidade anulação do impeachment, pelo Supremo Tribunal Federal, bastando para isso seis votos a recondução ao cargo da presidente Dilma Rousseff, desfazendo todos os gastos ilegítimos deste desgoverno impostor", diz a CUT, que destaca a "soberania do povo" garantida pela Constituição de 1988


Confira abaixo os principais trechos do comunicado:
"Uma ação popular para anular o impeachment. Só com nossa união vamos atingir nossos objetivos de salvar esse país.
Enquanto cidadãos, temos o direito e dever de respeitar a Constituição de 1988. É direito e dever de todo e qualquer cidadão brasileiro zelar e lutar pelo seu fiel cumprimento, fazendo, inclusive, valer seu parágrafo único. “Todo poder emana do povo” e os demais artigos que tratam da soberania popular como vontade expressa e legal.
A soberania nacional não pode ser assassinada pelo próprio povo, sua maior liderança, seve ser recatada com dignidade, com evolução histórica da cidadania democrática.
Para que algo aconteça é preciso que haja, inicialmente, uma ação popular, representando o primeiro passo. A luta está em fase de empoderamento do povo, pelo exercício de sua cidadania plena, através da soberania popular constitucional expressa em cada assinatura realizada no firme propósito de materializar a ação popular.

A ação popular tem por finalidade anulação do impeachment, pelo Supremo Tribunal Federal, bastando para isso seis votos a recondução ao cargo da presidente Dilma Rousseff, desfazendo todos os gastos ilegítimos deste desgoverno impostor."

Comentários