POLICIA FEDERAL: TEMER, PADILHA E MOREIRA FORMAM QUADRILHA

.
A Polícia Federal pediu a inclusão de Michel Temer como investigado no inquérito que apura se políticos ligados ao PMDB da Câmara se uniram e estruturam um esquema de corrupção investigado pela Lava Jato; a PF também pediu a inclusão dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, dois dos principais assessores de Temer; a Procuradoria Geral da República suspeita de que houve organização criminosa e comando político com objetivo de obter recursos de propina e caixa dois; o pedido da PF foi enviado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, à Procuradoria Geral da República, que deverá dar um parecer sobre o caso

247 – A Polícia Federal pediu a inclusão do nome de Michel Temer e dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco como investigados no inquérito que apura se políticos ligados ao PMDB da Câmara se uniram e estruturam um esquema de corrupção investigado pela Lava Jato.
Segundo reportagem do site jurídico Jota, a Procuradoria Geral da República suspeita de que houve organização criminosa e comando político com objetivo de obter recursos de propina e caixa dois. O pedido da PF foi enviado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, à Procuradoria Geral da República, que deverá dar um parecer sobre o caso.
O pedido está relacionado com novas informações surgidas a partir dos depoimentos do operador Lúcio Funaro e do empresário Joesley Batista. Temer já é alvo de investigação no STF por organização criminosa a partir da delação da JBS. Janot já pediu e Fachin autorizou o compartilhamento de informações do inquérito da JBS com a apuração da organização do PMDB da Câmara, informa o Jota.

Comentários