Temer: cassado ou castrado?

José Cruz/Agência Brasil
.
Por Carlos D'Incao - 09/06/2017

O TSE já sinalizou pela absolvição da chapa Dilma-Temer... isso significa que Temer provavelmente permanecerá no cargo de presidente da República.

Sem estar cassado, o que sobrará a Temer?

Não lhe resta uma só alma que o apoie nas ruas.

Até as pedras sabem que ele é um personagem corrupto... Esse é o presidente dos golpistas: um personagem com um irresistível semblante de mafioso mexicano, que profere discursos raivosos, sempre gesticulando com suas mãos invertebradas, para plateia nenhuma...

O PSDB vai desembarcar do governo. O que não significa que os tucanos não apoiarão as reformas trabalhista e previdenciária. Dória e Alckmin tentam tecer dia e noite fantasias de cordeirinhos, para no futuro dizerem que defenderam apenas "um projeto para um novo Brasil".

Pouco importa agora... Seus eleitores já fazem juras de amor para Bolsonaro, um lobo que não tem vergonha de sua própria natureza.

A grande imprensa já desembarcou desse governo e a paulista, que ainda o apoia, conseguiu tornar seus exemplares impressos em utilitários para o recolhimento diário do lixo doméstico.

Dia 30 de junho o Brasil vai parar... Antes disso mais protestos... Um funeral de um jovem estudante é o que basta para incendiar de vez a nação...

E depois disso não haverá governo nenhum...

A direita condenou o país a uma crise profunda e complexa. Retirou do poder uma força de centro-esquerda como se fosse uma chaga comunista. Festejou seu triunfo como se possuísse diante de si um céu de brigadeiro para fazer suas reformas ultra-neoliberais...

Podemos ver agora que, na realidade, tiraram do poder a única força política que tinha condições de governar o país. O próprio mercado já não guarda entusiamo pelo "triunfo de seus sonhos".

As cabeças ruminantes da Bovespa descobriram que por detrás de seus intricados cálculos sobre "o custo Brasil" havia apenas um gigantesco sentimento de preconceito contra os pobres... A "Casa Grande" descobre, enfim, que não sabe nem mesmo aritmética...

O golpe deu errado. Se Temer não é cassado, com certeza já está castrado. E como bom castrado, canta em falsete para uma elite desinteressada e enojada com sua imagem. E como todo castrado, dele nada mais nascerá... Temer é o cemitério de si mesmo.

Comentários