segunda-feira, 5 de junho de 2017

Quatro países do Oriente Médio rompem relações diplomáticas com o Qatar

Urgente
.
Sputnik News - 23:51 04.06.2017(atualizado 00:16 05.06.2017)

O Bahrein anunciou que está cortando as relações diplomáticas com o Qatar e rompendo conexões aéreas e marítimas com Doha, acusando o país vizinho de se intrometer em seus assuntos internos e apoiar o terrorismo. A Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Egito também decidiram romper os laços.

Os países também vão fechar as fronteiras terrestres e marítimas com o Qatar.

"Ante as seguidas tentativas do Qatar de desestabilizar a situação e prejudicar a segurança no Reino do Bahrein, a ingerência em seus assuntos internos, as provocações nos meios de comunicação e o apoio ao terrorismo (…) o Reino do Bahrein anuncia a ruptura das relações diplomáticas como Estado do Qatar", afirmou em comunicado o governo do Bahrein.
O país do Oriente Médio também informou que concedeu um prazo de 14 dias para que seus cidadãos que residem no Qatar deixem o país. Já os diplomatas do Qatar têm 48 horas para deixar o Bahrein.
Já a agência de notícias estatal da Arábia Saudita apontou que país tomou sua decisão "partindo do exercício do seu direito à soberania assegurado pelo direito internacional e à proteção da segurança nacional contra perigos do terrorismo e do extremismo".
MAIS INFORMAÇÕES A SEGUIR.
Postar um comentário