quarta-feira, 15 de março de 2017

Renan Calheiros afirma que governo inviabilizou reforma da previdência


Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
 Renan Calheiros tem feito críticas ao governo Renan Calheiros tem feito críticas ao governo
O senador alagoano criticou duramente a tentativa do governo Michel Temer. Para Renan Calheiros o governo comete erros na condução da política econômica e na tentativa de forçar a regulamentação do direito de greve dos servidores público justamente no dia em que mais de um milhão de pessoas esteve nas ruas do país protestando contra a reforma da previdência. "O Brasil todo está nas ruas. Votarmos exatamente hoje a urgência para essa matéria é um preço que não podemos pagar. É no mínimo um equívoco político", afirmou. Para Calheiros o o governo "precipitadamente já inviabilizou a reforma da Previdência".


Durante uma entrevista dada mais cedo, Renan Calheiros afirmara que "o governo não pode encaminhar equivocadamente essas reformas." Segundo o jornal Folha de São Paulo, o líder do PMDB fez críticas à condução da agenda econômica de Temer o que teria inviabilizado o programa de refinanciamento de dívidas lançado em 2016 –que "não teve adesão absolutamente nenhuma"– e "se continuar com essa influência, vai inviabilizar outras reformas".
O jornal afirma ainda que o governo tem receio de que “Renan leve em frente as ameaças e, de fato, crie problemas quando a proposta de emenda à Constituição chegar ao Senado”.


 Do Portal Vermelho, com agências

Postar um comentário