Em Curitiba, 60 mil estão nas ruas contra a Reforma da Previdência


Mídia Ninja
Mais de 60 mil pessoas já estão nas ruas em Curitiba contra a Reforma da PrevidênciaMais de 60 mil pessoas já estão nas ruas em Curitiba contra a Reforma da Previdência
Professores da rede pública de todo o estado viajaram à capital para o dia de mobilização contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Eles também pedem a revogação da Reforma do Ensino Médio e da Resolução de Distribuição de Aulas, entre outras pautas relativas à categoria.

Além de professores, estudantes, servidores públicos, trabalhadores da limpeza e motoristas e cobradores participam da mobilização que vai durar o dia inteiro. Escolas estão fechadas, o transporte público está completamente paralisado e não haverá limpeza da cidade hoje.

A greve geral da educação, que começou na manhã desta quarta-feira (15), foi definida em assembleia da categoria no dia 11 de fevereiro, em Maringá, no interior do estado. Os professores anunciam que a paralisação será por tempo indeterminado devido aos ataques do governo do Estado contra a educação pública e em rechaço aos retrocessos propostos pelo governo federal.
 

Do Portal Vermelho

Comentários