sexta-feira, 3 de março de 2017

Comentarista da Globo ironiza estupro de Jane Fonda: "E eu com isso?"

Portal Vermelho - 03/03/2017


Foto: Reprodução/Facebook
Jane Fonda revelou o drama sofrido na infância em uma entrevista na internet; Garcia rebateu no Twitter: "e eu com isso?"Jane Fonda revelou o drama sofrido na infância em uma entrevista na internet; Garcia rebateu no Twitter: "e eu com isso?"
"E eu com isso?", comentou Alexandre Garcia, ao compartilhar uma matéria sobre Fonda em sua conta no Twitter.

Em entrevista à revista The Edit, Jane Fonda, que é conhecida por ser ativista dos direitos das mulheres, relatou diversos casos de abuso ao longo de sua vida: "Para você ver como o patriarcado deixa uma marca nas mulheres. Eu já fui estuprada, eu já fui abusada sexualmente quando criança e eu já fui demitida porque não queria transar com meu chefe. Sempre pensei que tudo isso fosse minha culpa, que isso aconteceu porque eu não tinha falado ou feito a coisa certa", afirmou a atriz.



"Eu conheço mulheres jovens que foram estupradas e nem sabiam que tinha sido estupro. Elas pensam 'deve ser porque eu disse não da maneira errada'.

"Uma das melhores coisas que o movimento das mulheres alcançou foi percebermos que o estupro e os abusos não são nossa culpa", defendeu Fonda.

Abaixo a postagem do comentarista da Globo no Twitter:


Imediatamente, os seguidores do jornalista na rede social começaram a repercutir o post, tanto contra - a maioria - como a favor do jornalista.

Alexandre Garcia não respondeu a nenhum comentário ou sequer pediu desculpas pela postagem.

No entanto, para tentar justificar a postagem sarcástica e desumana, ele fez nova postagem sobre o assunto dizendo que "Uma brasileira é estuprada a cada 11 minutos e não reagimos nem nos escandalizamos."



Fonte: Jornal do Brasil, com agências
Postar um comentário