China reduz posse de títulos do Tesouro norte-americano em janeiro

.
WASHINGTON, 16 de mar (Diário do Povo Online) – A China reduziu o número de títulos do Tesouro norte-americano em sua posse em janeiro, após adicionar 9,1 bilhões de dólares no mês anterior, de acordo com os últimos dados, publicados nesta última quarta-feira pelo Departamento do Tesouro dos EUA.
A China reduziu a sua posse de títulos do Tesouro por 7,3 bilhões de dólares em janeiro, com um total de posse de títulos do Tesouro diminuindo para 1,0511 trilhão de dólares.

O chefe do banco central da China, Zhou Xiaochuan, disse recentemente que a moeda chinesa, o yuan, irá estabilizar este ano diante uma economia firme e a confiança global nas perspetivas de crescimento do país. Zhou reiterou ainda que a queda das reservas de divisas da China é um fenômeno normal.
O Japão, que ultrapassou a China como maior detentor de títulos do Tesouro norte-americano em outubro, aumentou a sua posse em 11,7 bilhões de dólares, para 1,1025 trilhão de dólares em janeiro.
Os títulos do Tesouro norte-americano em posse estrangeira caíram em 6,0039 trilhões de dólares em dezembro para 5,9561 trilhões de dólares no final de janeiro.
(Web editor: Chen Ying, editor)

Artigos Relacionados

Comentários