quarta-feira, 22 de março de 2017

China expressa preocupação sobre problemas detetados nas carnes brasileiras exportadas

Fonte: Diário do Povo Online 22.03.2017

BEIJING, 22 de mar (Diário do Povo Online) – A China expressou nesta última terça-feira, por intermédio da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, a sua preocupação com alegados problemas de qualidade das carnes brasileiras.
Na sexta-feira, a polícia brasileira revelou o escândalo da adulteração de carnes que envolveu alguns dos maiores produtores do país.
De acordo com a polícia, as carnes adulteradas foram vendidas tanto no mercado doméstico como no exterior.
O governo chinês tomou medidas preventivas e provisórias para garantir a segurança dos consumidores domésticos, segundo anunciado pela porta-voz da chancelaria chinesa, Hua Chunying, em uma coletiva de imprensa.

Hua enfatizou que a China aguarda uma investigação completa por parte das autoridades brasileiras, aguardando que o país sul-americano informe a China oportunamente, e tome medidas mais rigorosas para garantir que os alimentos exportados sejam seguros e confiáveis.
O presidente brasileiro Michel Temer disse nesta última segunda-feira que os problemas associados aos produtores de carnes congeladas afetaram somente uma pequena parte da indústria.
Ressaltando a importância das relações comerciais sino-brasileiras, Hua fez notar que a China apela ao reforço da comunicação e coordenação, com base nos princípios da igualdade e do benefício mútuo, bem como ao tratamento adequado dos problemas que coloquem em causa a salubridade dos laços comerciais existentes.
(Web editor: Chen Ying, editor)
Postar um comentário