Arábia Saudita poderia organizar a maior deportação na história moderna

RT - Publicado: 12 de março de 2017 21:29

Se a medida se materializar, cerca de 5 milhões de migrantes ilegais serão deportados do país árabe.

Arabia Saudita podría organizar la mayor deportación de la historia moderna
Os homens olham para os arranha-céus Kingdom Centre em Riade, Arábia Saudita Faisal Al NasserReuters
O Conselho Shura da Arábia Saudita prevê a criação de uma comissão no Ministério do Interior para deportar cinco milhões de imigrantes ilegais no país, relata  Al Arabiya .
A iniciativa foi proposta pelo deputado Sadqa Fadel, segundo a qual um grande número de pessoas que entram no reino por meio de diferentes vias, a fim de liquidar ou residir permanentemente. O legislador disse que esta atividade é ilegal, acrescentando que a maioria dos migrantes ilegais da África e Ásia .

Fadel pediu sua deportação advertindo que esses migrantes ilegais constituem ameaças políticas futuras como eles podem pressionar o reino à naturalizar.
De acordo com o portal  Gazeta.ru , a deportação de 5 milhões de estrangeiros - o que é quase 20% da população da Arábia Saudita - seria a maior na história moderna. O especialista russo Alexander Filónik, foi citado como dizendo, atribuído a abordagem saudita para "razões económicas e políticas , " autoridades.
A imigração ilegal é um grande fardo para o orçamento nacional, e fazer com que o país uma grande quantidade de recursos financeiros é exportada. setores inteiros da economia saudita são controladas por estrangeiros. Além disso, um grande número de migrantes no país contribui para o aumento da criminalidade, mesmo por razões religiosas, diz o portal.
"Se for tomada essa decisão, significa que as autoridades sauditas pretendem acalmar de alguma forma a situação. No entanto, a decisão de expulsão de 5 milhões de pessoas e este é um valor muito elevado, um grande número pessoas-, levanta questões sobre como eles vão organizá-la, o que métodos serão usados ​​", disse o especialista.

Comentários