Postagens

Mostrando postagens de abril 19, 2016

J. Carlos de Assis: Lembram-se do efeito Orloff? Eu sou você amanhã!

Imagem
JOSÉ CARLOS DE ASSIS SEG, 25/04/2016 - 15:15 Aliança pelo Brasil Lembram-se do efeito Orloff? Eu sou você amanhã!    por J. Carlos de Assis O Brasil está sob efeito de cocaína. Coloca no lugar de uma Presidenta honesta um vice-presidente suspeito de irregularidades; põe no lugar do vice suspeito um presidente da Câmara já condenado pela opinião pública por suas falcatruas, embora ainda protegido pelo sistema judiciário seletivo; prepara para entrar na linha de sucessão um presidente do Senado indicado para processo na Lava Jato; coloca nas mãos do Supremo Tribunal Federal, composto por magistrados não eleitos, a solução de problemas eminentemente políticos do país.

Por que foge o casal que insultou José de Abreu e levou cuspida?

Imagem
Posted by  eduguim  on 25/04/16 • Categorized as  Reportagem É uma daquelas situações incompreensíveis a forma como algumas pessoas estão tratando o episódio envolvendo o ator global José de Abreu e um (aparentemente) jovem casal na semana passada. O caso é extremamente simples. Qualquer pessoa com olhos e ouvidos em funcionamento é capaz de entender exatamente o que ocorreu entre as pessoas supracitadas. Porém, entre o fato e a versão há sempre uma zona nebulosa que permite aos espertalhões distorcerem a verdade. Para entender o que aconteceu não é muito difícil. Basta rever o episódio, gravado em vídeo e reproduzido à exaustão na internet. Porém, o vídeo que você verá a seguir é diferente dos outros. Teve áudio e definição aumentados.

Ministro do STF abre mais dois inquéritos sobre Eduardo Cunha

Imagem
. André Richter - Repórter da Agência Brasil -  25/04/2016 21h34 O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (25) abertura de mais dois inquéritos sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os pedidos chegaram à Corte na semana passada, em segredo de Justiça, e citam os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Com a decisão, Cunha passa a responder a quatro inquéritos e uma ação penal no Supremo. Na sexta-feira (22), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que Eduardo Cunha é alvo de mais seis inquéritos  por fatos distintos, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. 

Saul Leblon: O regime de força já respira entre nós

Imagem
Engenheiros sociais já falam em cortar 15% do Bolsa Família e milícias da Fiesp executam o policiamento ideológico da Avenida Paulista. por Saul Leblon - na Carta Maior - 25/04/2016 . A barbárie já respira entre nós. Da leitura atenta dos jornais, em ordem e com atenção inversa à pretendida pela edição, sente-se o sopro do regime de força a pulsar seu passo de ganso no metabolismo nacional.   O assoalho da democracia range, enquanto a narrativa dominante tenta naturalizar judicialmente o que é, na verdade, uma ruptura do chão institucional.   É possível ouvir a voz dos personagens icônicos da conspiração em marcha batida.

Vox mostra Lula liderando e Aécio caindo. É por isso que querem prendê-lo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/04/2016 Se, caro leitor, vão mesmo derrubar a Dilma, vão por fim ao maior escândalo de corrupção já assistiu, se vão recuperar a economia brasileira arrasada pelo populismo petista e tudo o mais que a gente ouviu dizer ali, incluindo Deus, minha noiva, meus filhinhos, meus netinhos, o cachorro e o papagaio, porque estão tão preocupados em, como fez hoje o Noblat, em atropelar o STF e prender Lula, arriscando-se a um clima de convulsão? Ele não está acabado, destruído, rejeitado?

AO VIVO: Senado forma Comissão para votar O GOLPE.

Imagem

Lula: Se pensam que vão destruir nossa motivação é só olhar para a rua

Imagem
“Nós só queremos uma coisa: respeitem o voto popular e se querem ganhar as eleições esperem 2018”, afirmou o ex-presidente Lula em seu discurso durante o seminário “Democracia e Justiça Social” da Aliança Progressista, em São Paulo, nesta segunda-feira (25), evento que conta com a participação de representantes da África, Ásia, América Latina e Europa. No discurso, o ex-presidente salientou que está convencido de que “haverá muita luta”. Paulo Pinto   “Eles se preparem, pois se pensam que vão destruir a nossa motivação é só olhar para a rua e ver a diferença do povo que está na rua. Do nosso lado tem uma juventude ávida que quer discutir política acreditando que sem política não há saída. E do outro lado, a turma que nega política. Que diz que político não presta, que é tudo ladrão, corrupto e nem sabe em quem votou na última eleição”, enfatizou Lula. Lula destacou que a atual crise é resultado do inconformismo da direita conservadora com as quatro vitórias consecutivas do camp

Como funcionam as instituições que não funcionam para a democracia?

Imagem
Os golpistas partidarizaram as instituições para desfechar um golpe contra a Presidente Dilma num processo maculado pela fraude e pela manipulação. por Jeferson Miola - na Carta Maior - 25/04/2016 Os golpistas dedicam um esforço descomunal para a construção de uma narrativa de normalidade do funcionamento das instituições. Este propagandismo tenta reverter o desgaste da imagem e a erosão da legitimidade da empreitada golpista no  mundo inteiro  que, depois do espetáculo deplorável do 17 de abril na “ assembléia geral de bandidos comandada pelo bandido Eduardo Cunha ”, já é irreversível. Em todos os idiomas se diz que é golpe.

Além de Serra, Roberto Jefferson e Kassab querem carona no golpe de Temer.

Imagem
Postado em   25 Apr 2016 por :   Jose Cassio  - no DCM Eles Depois de aniquilar as pretensões de José Serra de ter Andrea Matarazzo como candidato a prefeito de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin conquistou uma nova vitória parcial sobre o senador tucano com a intenção de atrapalhar seus planos de disputar a presidência pelo PSDB em 2018. Para alcançar seu objetivo, Geraldo usou o seu pupilo e vitorioso na prévia tucana: foi João Doria quem primeiro ouviu da nata do PIB nacional, reunida neste fim de semana no encontro do Lide, em Foz do Iguaçu, que o setor não aceita o senador paulista no comando da Economia num eventual governo comandado por Michel Temer. Temer comunicou a Serra a sua decisão na noite de domingo e deu a ele algumas alternativas: os ministérios da Saúde, Educação ou algo na área de infraestrutura. Serra descartou a saúde por dois motivos.

Lula diz que impeachment é articulado por uma “quadrilha legislativa”

Imagem
. Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil -  25/04/2016 13h16 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (25) que o processo de  impeachment  contra a presidenta Dilma Rousseff está sendo conduzido por uma “quadrilha legislativa”. Lula participa de encontro promovido pela Aliança Progressista, uma rede internacional de partidos e organizações de esquerda. Com a voz rouca, o discurso do ex-presidente foi lido pelo diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci. “Uma aliança oportunista entre a grande imprensa, os partidos de oposição e uma verdadeira quadrilha legislativa, que implantou a agenda do caos”, disse Lula em discurso lido por Dulci. Do lado de fora do hotel onde ocorre o seminário, manifestantes favoráveis ao impeachment  trocam provocações com grupos que apoiam o governo.

David Miranda responde aos ataques de João Roberto Marinho

Imagem
no ggn - SEG, 25/04/2016 - 14:55 Do The Intercept João Roberto Marinho me atacou no Guardian e tentou enganar o mundo. Eis minha resposta por David Miranda O que o mais poderoso homem do Brasil, o herdeiro bilionário do império das organizações Globo, João Roberto Marinho, estava fazendo nos comentários do  Guardian ? É verdade, seu comentário recebeu um cobiçado tag de ‘recomendado’ pelos editores do Guardian – parabéns, João! – mas ainda assim, não é o lugar onde se espera encontrar o multi-bilionário plutocrata hereditário brasileiro.  Na dia 21 de Abril, publiquei  um artigo no  The Guardian , no qual abordava questões sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e o papel da mídia dominante do Brasil, protagonizado pela Globo. João  respondeu  com raiva – e com óbvias mentiras. Os editores do  Guardian  puseram seu texto na seção de comentários. Vejam só, João critica meu artigo e me chama de mentiroso em alguns trechos de sua resposta.

Lula fala no seminário da Aliança Progressista

Imagem
. O ex-presidente Lula participa hoje em São Paulo do seminário “Democracia e Justiça Social” da Aliança Progressista. Organizado pelo PT, o evento contará com a participação de representantes da África, Ásia, América Latina e Europa. Participam do seminário o ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema, presidente da Fundação de Estudos Progressistas Europeus, Monica Xavier, secretária-geral do Partido Socialista do Uruguai, o ex-prefeito da Cidade do México Marcelo Ebrard e representantes de organizações partidárias, sindicais e de juventude da Argentina, Índia, Romênia, Nepal, Camarões, Suécia, Israel, entre outros países. A Aliança Progressista é uma rede aberta a partidos progressistas, democráticos, social-democratas, socialistas e trabalhistas. Os membros enfatizam a cooperação com outras forças sociais, como os sindicatos, fundações, grupos de especialistas, ONGs e iniciativas em comunidades rurais. Leia o discurso de Lula lido pelo ex-ministro Luiz Dulci no sem

Deputada Joana Mortágua: “Entre deus e o mundo, tudo foi razão para derrubar a presidente do Brasil”

Imagem

Temer: rejeição, delação e desdém tucano

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 25/04/2016 As notícias do final de semana sobre a impopularidade do vice-presidente Temer e sobre as bombas da Lava Jato que começam a cair sobre sua cabeça ampliaram a resistência do PSDB a embarcar na canoa do virtual futuro governo. “Temos o dever de apoiá-lo e sustentá-lo, politicamente, mas sem cargo e sem pasta. Repito: sem cargo e sem pasta”,  disse ontem ao Globo o governador Geraldo Alckmin. Nem por isso o senador José Serra, que pensa o contrário, deixou de encontrar-se ontem à noite com Temer. O senador Aécio Neves não se posicionou claramente mas ele já colocou sua digital no golpe ao indicar como relator da comissão especial que o Senado elege hoje alguém que quase se confunde com ele: Antônio Anastasia, que foi seu vice, sucessor e é seu leal seguidor.

Zé de Abreu no Faustão: o bem que veio do mal. Assista

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/04/2016 Discordo francamente do ato de cuspir em alguém. Mas não sou hipócrita de dizer que não teria uma reação igual ou pior ainda se fosse comigo o episódio em que um casal de bestas-feras xingou o ator José de Abreu e a mulher num restaurante em São Paulo. Abreu narrou o episódio, ontem, no  Domingão do Faustão , para o qual, é óbvio, foi chamado apenas pelo espetaculoso episódio e é difícil condenar qualquer excesso diante do que se passou. O que ele disse sobre o fato pode ser visto  aqui . O mal, entretanto, veio para o bem e, num dos raríssimos momentos em que o óbvio pode ser dito na Rede Globo, Abreu expressou aquilo que ninguém, em sã consciência, pode entender.

Emir Sader: Cunha é a cara do golpe

Imagem
. por Emir Sader Na iminência de ver seu projeto golpista desembocar na presidência sem voto popular de Michel Temer e na possibilidade de que em poucas semanas Eduardo Cunha assuma a presidência da republica pela viagem do titular, setores da direita, hipocritamente, mostram incomodidade com a fórmula e, especialmente, com o lugar politico e institucional a que foi guindado o mais corrupto politico brasileiro, conforme consenso nacional. Tratam de dizer que o golpe é aceitável, mas que a presença de Eduardo Cunha é um problema, um fator de desgaste, que se soma já à enorme rejeição do próprio Temer. Como se fosse possível separar Eduardo Cunha do golpe. Mas Eduardo Cunha é a própria cara do golpe. Em primeiro lugar, porque os passos dados nessa aventura a que querem jogar o país não teriam sido possíveis sem a atuação gangsteril de Eduardo Cunha e dos centenas de parlamentares que ele ajudou a eleger e sobre os quais ele tem controle. O próprio silêncio covarde do STF é a

Temer vai precisar de Cunha quando assumir o Planalto, e vice-versa. Sem presidente da Câmara, oposição não tem votos para demolir direitos

Imagem
por Luiz Carlos Azenha - no VIOMUNDO - 24/04/2016 “Michel Temer é sócio íntimo de Eduardo Cunha em tudo o que você possa imaginar”, disse o ex-ministro Ciro Gomes  em recente entrevista a Mariana Godoy. Para Ciro, Cunha não é homem de Temer, mas o inverso. Temer nunca foi unanimidade em seu próprio partido. Afinal, o PMDB é uma federação de interesses regionais onde o poder está intimamente ligado à capacidade de financiamento de campanhas ou à concessão de benesses com as canetas que abrem os cofres públicos. Temer sempre manteve a fachada de constitucionalista.

Gilmar, Toffoli e Celso de Mello se auto-impediram de julgar o impeachment

Imagem
Eles anteciparam na imprensa a posição que defendem sobre a matéria e, portanto, perderam a isenção, a imparcialidade e a capacidade para julgar por Jeferson Miola - na Carta Maior - 24/04/2016 Os juízes do STF Celso de Mello, Gilmar Mendes e Dias Toffoli se auto-impediram de participar do julgamento de recursos da defesa da Presidente Dilma que questionem a natureza golpista do impeachment .   Eles anteciparam publicamente na imprensa a posição que defendem sobre a matéria e, portanto, perderam a isenção, a imparcialidade e a capacidade para julgar a partir dos elementos concretos futuros que a Presidente Dilma poderá apresentar à Suprema Corte.   A argüição de suspeição deles, neste que é um julgamento de transcendental importância para a normalidade e estabilidade do país, pode ser feita com base em diversos fundamentos jurídico-legais:

Your Song - Billy Paul

Imagem

Billy Paul. Me And Mrs Jones.

Imagem

Billy Paul morre na Filadélfia aos 82 anos

Imagem
Postado em  24 de abril de 2016  DCM Billy Paul, cantor que estourou no mundo com “Me & Mrs. Jones” no início dos anos 70, morreu nesta tarde em sua casa na Filadélfia, EUA. A causa de sua morte ainda não foi divulgada. Com dezenas de hits, incluindo “Only The Strong Survive”, “July July July July” e “Your Song”, o cantor foi o maior nome da “Philadephia Soul”.

Momento exato da Queda da ciclovia da Av.Niemeyer

Imagem

Janot diz que Agripino Maia,(senador e presidente do DEM),tem estratégias de lavagem de dinheiro

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 24/04/2016 . Ao requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo bancário e fiscal de José Agripino Maia (DEM/RN), presidente nacional do Democratas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao senador ‘estratégias de lavagem de dinheiro’. Em manifestação de dezoito páginas entregue ao ministro Luís Roberto Barroso, o procurador assinalou que ‘no curso do complexo investigatório denominado Operação Lava Jato, colheram-se elementos que apontam no sentido da solicitação e do recebimento, de forma oculta e disfarçada, de vantagens pecuniárias indevidas por parte do senador’. O afastamento do sigilo de Agripino, um dos principais e mais ferrenhos opositores do governo Dilma no Senado, foi acolhido pelo ministro Barroso. O ministro autorizou, ainda, o afastamento do sigilo de dados bancários e tributários de empresas e de familiares de Agripino, inclusive um filho dele, o deputado Felipe Maia (DEM/RN).

Marco Feliciano é um atentado contra a liberdade religiosa no Brasil. Mas o Dr. Janot não liga

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/04/2016 O Código Penal brasileiro, no artigo 208, diz que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. É crime de ação pública incondicionada, isto é, independe de queixa. Basta que o Ministério Público tome ciência e acione o responsável, para reponder com uma pena  de detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa. Bem, o Ministério Público não pode alegar que deixa de ter conhecimento, pois há um ano o jornal Extra, do Rio, publicou a existência do vídeo onde Marco Feliciano  “ diz que católicos adoram Satanás e têm corpo ‘entregue à prostituição’ Jamais vi comportamento assim entre meus amigos e conhecidos evangélicos. Igualmente jamais os vi entre os amigos católicos.

Lula fala em São Paulo em seminário da Aliança Progressista

Imagem
24/04/2016  . Nesta segunda-feira (25), em São Paulo, Lula participará do seminário  "Democracia e Justiça Social" da Aliança Progressista, uma rede de partidos e organizações de todo o mundo, que fará um encontro no Brasil organizado pelo PT com representantes de dezenas de organizações partidárias da África, Ásia, América Latina, Oceania e Europa, entre elas o PRD do México, o Partido Democrático Italiano e o social democrata (SPD)  alemão. Participarão do seminário o ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema, Presidente da Fundação de Estudos Progressistas Europeus, Monica Xavier, Secretaria-Geral do Partido Socialista do Uruguai, o ex-prefeito da Cidade do México Marcelo Ebrard, e representantes de organizações partidárias, sindicais e de juventude da Argentina, Índia, Romênia, Nepal, Camarões, Suécia, Israel, entre outros países.

Jagunços do Skaf tentam acabar com manifestação pela democracia

Imagem
DOM, 24/04/2016 - 19:50 ATUALIZADO EM 24/04/2016 - 20:37 Jornal GGN -  Os jagunços mantidos por Paulo Skaf, presidente da Fiesp, resolveram que democracia se resolve no grito, na paulada e com cano de ferro. Os violentos funcionários de Skaf tentaram acabar com a manifestação pela democracia e contra o golpe, na Avenida Paulista, partindo para cima dos manifestantes com paus e canos de ferro, bem como gritos e impropérios. Veja as fotos enviadas para as redes sociais por Mídia Ninja. Também nas redes sociais, os Jornalistas Livres denunciaram o ataque de um dos jagunços de Skaf a um jornalista, que tentava proteger uma moça da sanha assassina dos contratados pela Fiesp. Eis a foto e o pequeno texto explicativo.

Preso por golpe contra o Banco do Brasil, Ruy Muniz enganou eleitores dizendo que foi por “resistência à ditadura”; vejam o vídeo

Imagem
24 de abril de 2016  por Conceição Lemes - no VIOMUNDO A hipocrisia despudorada da deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG), na sessão da Câmara de 17 de abril de 2016, jamais será esquecida. Ao proferir o 303º voto a favor da abertura do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, a saltitante parlamentar afirmou: “Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. É para dizer que o Brasil tem jeito,  e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão . O meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Júlia, minha mãe Elza. Meu voto é pelo Norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, meu voto é pelo Brasil. Sim, sim, sim, sim, sim, sim…”

Zé de Abreu fala ao vivo, no 'Domingão do Faustão 24 de abril de 2016

Imagem
 O VÍDEO ORIGINAL FOI RETIRADO DO YOUTUBE . 

Paulo Nogueira: As instituições brasileiras são uma desgraça e isso tem que ser dito.

Imagem
Postado em   24 Apr 2016 por :   Paulo Nogueira Como respeitar o STF deste cidadão? O eminente juiz Dias Toffoli disse uma das maiores asneiras desta semana. Numa entrevista ao Globo, ele afirmou que falar em golpe é ofender as instituições. Ora, ora, ora. Toffoli, desde que se tornou um juiz plutocrático nos mesmos moldes de Gilmar Mendes, aparece repetidamente na mídia. É assim que as coisas funcionam: jornais e revistas dão amplo espaço a quem defende as causas dos barões da mídia, e escondem os demais. Na estranha lógica de Toffoli,  falar  em golpe é ofender as instituições. Mas  dar  um golpe, como este em curso, não é.

O Ibope “clandestino” e a inviabilidade de Temer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/04/2016 O Globo dá, bem escondidinha, a notícia de uma pesquisa Ibope onde a aprovação a um eventual Governo Michel Temer registra raquíticos 8% dos entrevistados. E olhem que, como feita entre 14 e 18 de abril, só metade dela pegou o efeito “circo dos horrores” da votação da Câmara, que fez muito “impichmista” ir se esconder atrás das cortinas. E olhe ainda que não tenho chegado ao poder de direito, Temer não revelou seu “pacote de maldades”. E olhe que nem foi além do esboço a operação Salva Cunha.

Perfil de um golpista rural moderno

Imagem
O descendente dos quatrocentões e atual presidente da Sociedade Rural Brasileira continua a saga dos bandeirantes contra os direitos dos povos tradicionais por Najar Tubino - na Carta Maior - 24/04/2016 . O nome é Gustavo Diniz Junqueira, 43 anos, natural de Orlândia, atual presidente da Sociedade Rural Brasileira, a vetusta entidade de 97 anos, que em março de 1964 ajudou a organizar a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, na capital paulista. Formado em administração de empresas, mestre em finanças pela Thunderbird School Management dos Estados Unidos, onde morou e trabalhou por seis anos. Trabalhou como “trader” – operador – para a corporação suíça Glencore, agora associada com a X-strata, uma das maiores do planeta.  Especializou-se em fusões e aquisições e, segundo ele, em entrevista concedida ao site da SRB, “tive a oportunidade de participar do importante processo de privatização das estatais, que ocorreu no Brasil na década de 1990”. Logo em seguida, opera como c

Os segredos de Meire Poza

Imagem
A contadora de Alberto Youssef e as ilegalidades da Lava Jato por  Henrique Beirangê  — na Carta Capital -   publicado  24/04/2016  "Eu sou o grampo", diz a contadora ao se referir a gravações que passava à PF E mbora raramente registradas pela mídia, as alegações de excessos e falhas processuais cometidas pela força-tarefa da Lava Jato  se avolumam desde o início da operação, em 2014. Os investigadores da Polícia Federal e do Ministério Público e o juiz Sergio Moro sempre atribuíram as “acusações” a jogadas protelatórias dos advogados de defesa dos envolvidos, uma tentativa esperta de livrar a cara dos acusados. E a maioria dos indícios sobre irregularidades que implicariam a possibilidade de anulação da investigação era, de fato, circunstancial. Até agora.  CartaCapital  obteve com exclusividade quase 200 páginas de transcrições de conversas e duas dezenas de e-mails que envolvem a contadora  Meire Poza , ex-braço direito do doleiro Alberto Youssef.