Onyx Lorenzoni chama Renan de “bandido” e diz que vai processa-lo

Resultado de imagem para speech
“Parece nome de chuveiro, mas não é nome de chuveiro.”


Postado em 1 de dezembro de 2016 
DCM

Do Uol:

O relator das medidas anticorrupção na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse nesta quinta (1) que vai processar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após este tê-lo acusado de ter recebido caixa 2 da indústria de armas.
“Com todo respeito e em favor dele, eu queria dizer que o teste de integridade vai fazer falta, porque pesava sobre ele uma acusação de ter recebido caixa dois de indústria de armas, e seria uma oportunidade para que ele, nesse teste, pudesse demonstrar o contrário, com o meu apoio”, disse Renan ao fim de sessão no Senado na qual se debateu uma nova lei de abuso de autoridade.

(…)
Logo antes, Renan afirmou que não houve no Senado, durante o debate sobre o abuso de autoridade, “agressão ao Relator da matéria na Câmara dos Deputados, ao Onyx Lorenzetti”. Alertado de que o sobrenome correto do deputado era Lorenzoni, o senador disse: “Parece nome de chuveiro, mas não é nome de chuveiro.”
Ao UOL, o deputado demonstrou indignação com a fala do presidente do Senado e disse que, até o fim desta quinta, vai levar o caso ao STF (Supremo Tribunal Federal) –como senador, Renan tem direito a foro privilegiado.
“Com bandido a gente lida ou na polícia, ou na Justiça”, afirmou. “Ele vai ter que provar.”
Lorenzoni afirmou ainda que a sua biografia e a de Renan são autoexplicativas. O deputado disse que, nas últimas quatro eleições que disputou, o fez com os sigilos bancário e fiscal de todo o ano eleitoral abertos.
“Enquanto ele está desesperado, eu estou tranquilo”, disse.

Comentários