Em vídeo no Estadão, Katia Abreu promete passar a faca nos “penduricalhos” dos super-salários

POR  · 19/11/2016

abreu
.
Quem não pôs fé em que Kátia Abreu resistisse a pressões deve ter percebido que errou feio durante o processo de impeachment, quando acreditaram que ela abandonaria, como quase todos os outros ditos “aliados” a presidenta Dilma Rousseff.
Portanto, é bom que Suas Excelências vão se separando, porque ela fala, de maneira muito clara e direta no vídeo veiculado pelo Estadão – que reproduzo por ser de absoluto interesse público – que não haverá mais penduricalhos “por fora” do limite do teto constitucional se o Senado aprovar as propostas de corte da comissão dos super-salários, presidida por ela.

Auxílio-moradia, só para quem mora distante da cidade onde trabalha. Os demais “isso e aquilo”, tudo conta para o teto. Acumulações que extrapolem o teto, corta.
Vale a pena ouvir a fala da senadora e ex-ministra.
Está aí uma motosserra que a população quer ver ser passada com gosto por Kátia Abreu.
Boa parte da insurreição dos juízes contra o Senado vem daí, o que não perdoa ou desculpa os pecados de Renan Calheiros.
Ela promete colocar para votar a proposta até o dia 7 de dezembro.
Só que, depois, terá de ir à Câmara e não ponho nem a pontado dedo mindinho no fogo de que não haverá excelências de todos os tipos prontas para acertar um acordo de anistia ao caixa-2 em troca de um “flexibilização” do teto dos salários.
Você duvida?

Comentários