“Sagração de Marcela Temer como Embaixadora das Crianças é ridícula”

Portal Vermelho - 6 de outubro de 2016


Paulo Sérgio PinheiroPaulo Sérgio Pinheiro
Abaixo a opinião do intelectual brasileiro:

“A sagração da esposa do presidente-não-eleito Marcela como Embaixadora para as Crianças é absolutamente grotesca e ridícula. Primeiro porque essa tradição vem do tempo em que nas monarquias as rainhas mulheres dos reis tinham essa função benemérita e filantrópica. Restaurar essa tradição é bastante coerente com um regime que resolveu ter como moto, como legenda a ordem e o progresso. É a mais reacionária das manifestações do pensamento positivista.

Em segundo lugar porque o que as crianças, desde a primeira infância, as crianças e os adolescentes precisam são políticas que devem ser tocadas por profissionais. E não por amadores. Por mais excelsas que sejam as primeiras-damas no governo federal ou nos estados. Já há uma tradição consolidada de políticas de primeira ordem acumuladas por exemplo pela Unicef no Brasil e por diversas entidades dentro do governo e dentro do Conselho. O pior foi que o presidente-não-eleito anunciou como primeira tarefa para a Embaixadora para as Crianças realizar um chá para encontrar as outras ditas primeiras-damas e as prefeitas, para desse modo levar para Brasil afora essa bandeira da Embaixadora para as Crianças.

Por favor, esperem porque o pior ainda está por vir. Esta é a situação que nós estamos nessa república bananeira do governo golpista no Brasil. Muito obrigado.”

Paulo Sérgio é professor no Watson Institute da Brown University, em Providence, EUA. É também professor aposentado do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP) e dentro da Estrutura da Organização das Nações Unidas, exerceu o cargo de relator especial para a situação dos direitos humanos de Myanmar. Em 2011 foi nomeado Coordenador (Chairman) da Comissão Internacional de Inquérito para a Síria


Assista abaixo:



Com agências

Comentários