Putin sobre as ameaças norte-americanas:. "De nossos amigos pode esperar qualquer coisa"

Publicação: 16 de outubro de 2016 11:33 GMT Última atualização: 16 de outubro de 2016 19:34 GMT

É a primeira vez que Washington reconheceu o alto nível dedicado à espionagem sobre outros países, disse o presidente.





Parte de "nossos amigos norte-americanos pode esperar qualquer coisa , " disse o presidente russo, Vladimir Putin , em resposta a ameaças  pelo vice-presidente dos EUA, Joe Biden, que anunciou na televisão que Washington prepara ataques cibernéticos contra a Rússia , relata a agência  RIA Novosti .

É a "primeira vez que Washington reconheceu o alto nível dedicado a estas atividades (espionagem) , " disse Putin à margem da  cúpula anual oitava  do bloco  BRICS  terminando no domingo, no estado indiano de Goa. " A US vai espiar todas as interceptações de comunicações todos, então não há nada de novo neste (ameaças Biden) , 
acrescentou.
"De nossos amigos que você pode esperar qualquer coisa. Que coisa nova é o que ele disse (vice-presidente dos EUA)? Será que não sabem que os organismos oficiais de US espionando todo mundo e interceptar as comunicações de todos? Este é bem conhecido por um longo tempo, isso não é segredo , "disse o chefe do Kremlin, dizendo que Washington gasta grandes somas em cibernético - vigilância.
" O EUA está sacrificando as relações russo-americanas nos processos políticos internos" 
Vladimir Putin, presidente da Rússia

"A Rússia não tem a intenção de influenciar o resultado de US presidencial"

"Eu quero a . Tranquilizar todos, incluindo os nossos amigos e parceiros americanos Nós (Rússia) Não procuram ainfluenciar os resultados das eleições presidenciais nos Estados Unidos, e a resposta é simples: não sabemos o que vai acontecer depois das eleições "Novembro próximo, disse ele.
No entanto, o presidente está confiante de que é possível melhorar as relações com os EUA após o fim da campanha eleitoral no país.
De acordo com Putin, o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump , ele chama para a cooperação com a Rússia, enquanto o candidato democrata Hillary Clinton  insiste em uma retórica mais agressiva. "Moscou não sabe se em caso de vitória qualquer candidato irá cumprir ou não com suas intenções."

"Tudo começou na Jugoslávia"

"As nossas relações com a US não deteriorar-se devido à crise síria , mas as intenções de Washington para impor as suas decisões a todos , " lamentou o líder russo. " É tudo começou na Jugoslávia , " acrescentou. Quanto a possíveis sanções do Ocidente contra a Rússia sobre a crise síria, Putin acredita que estas medidas " são não se destina aresolver" o conflito, mas "são destinadas a reduzir o fortalecimento" de Moscou na arena internacional. No entanto, ele ressaltou que Washington "irá falhar para isolar a Rússia por sanções."
No mesmo contexto, quando questionado sobre se iria levantar algumas das restrições do embargo sobre oOcidente em resposta ao anti -Russo sanções , o chefe de Estado disse que sobre esse assunto , muito menos ".
"As nossas relações com a US não deteriorar-se devido à crise síria, mas as intenções de Washington para impor as suas decisões a todos" 
Vladimir Putin, presidente da Rússia
"Sejam bem-vindos todos aqueles que querem trabalhar conosco, e nós consideramos errada a ideia de que eles têm sobre os problemas que buscamos constantemente colocando a nossa segurança em risco e para o mundo", disse ele.
Ele observou que US Ele é " sacrificar relações russo-americanas nos processos políticos internos" algo que é "prejudicial e contraproducente".
"Não é a primeira vez que isso acontece. Discutir, tem sido a mesma em todas as compañas eleições anteriores (...) Não é divertido, mas se alguém quiser confronto não é a nossa escolha. Nós não queremos que, pelo contrário, queremos trabalhar -lo em conjunto para resolver os problemas globais ", disse ele.

"A bomba-relógio"

Finalmente, o presidente russo considerou que a " gigantesca dívida nacional " dos EUA é "uma bomba-relógio" que ameaça não só a economia dos EUA, mas " a todo o sistema financeiro global." "Ninguém sabe o que a ver com isso , " acrescentou.
Anteriormente, o presidente russo disse que o Governo dos EUA Ele usa a campanha para desviar a atenção dos eleitores americanos problemas internos do país, mostrando a Rússia como o inimigo.

Comentários