Petrobras decide encerrar atividades de usina de biodiesel no Ceará

.
Jornal GGN - Nesta sexta (7), a Petrobras comunicou que irá fechar a Usina de Biodiesel de Quixadá, no Ceará. O encerramento das atividades ocorrerá no dia 1º de novembro e a estatal afirma que a decisão está ligada à saída da produção de biocombustíveis.
A empresa também diz que não haveria uma solução para a usina em curto prazo e sem novos investimentos de acordo com as projeções, afirmando que ela irá focar seus recursos em projetos mais rentáveis.

Em nota, a estatal salienta que a decisão foi comunicada para os empregados, clientes, fornecedores e sindicatos. As usinas de Montes Claros, em Minas Gerais, e de Candeias, na Bahia, vão continuar a operar normalmente, mas a Petrobras estuda alternativas para estas unidades.
Ainda de acordo com a nota, os funcionários de Quixadá serão transferidas para outras unidades da Petrobras Biocombustível. Apresentado no mês passado, o plano de negócio da estatal para o período 2017-2021 prevê a saída do negócio de biocombustíveis.
A usina de Quixadá foi inaugurada em agosto de 2008 e tem capacidade de produção de 108,6 milhões de litros de biodiesel ao ano, segundo o site da Petrobras.

Comentários