Militantes tucanos fazem manifesto contra João Dória

.
Jornal GGN - Cerca de 60 militantes do PSDB na cidade de São Paulo lançaram um manifesto contra o candidato do partido à prefeitura da capital paulista, João Dória Jr. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os militantes se reuniram em um hotel na manhã deste sábado, em evento organizado por líderes tucanos ainda ligados a Andrea Matarazzo (PSD), vereador e candidato a vice-prefeito na chapa de Marta Suplicy (PMDB).
Ligado a José Serra, Matarazzo era um dos principais nomes do PSDB em São Paulo, até ser derrotado por Dória nas prévias do partido para as eleições paulistanas. Andrea deixou a legenda, acusando o atual candidato tucano de compra de votos. Nesta semana, Alberto Goldman, outro cacique tucano, publicou artigo na Folha de S. Paulo com inúmeras críticas a João Dória. 
O manifesto, chamado de 'Carta aberta da militância', ataca João Dória, afirmando "temos um lado, e não é o lado do Doria, do lobby que vicia". Ainda segundo o Estadão, muitos dos militantes não quiseram ser fotografados, já que são funcionários de vereadores do partido ou tem cargos no governo.
Um dos líderes do movimento anti-Dória é Gláucio Lima França, que foi tesoureiro do diretório municipal do partido e ex-funcionário do gabinete de Matarazzo na Câmara. Ele afirma que seis integrantes da executiva municipal do PSDB deixaram seus cargos. Outro signatário do documento é Elói Estrela, presidente do Tucanafro. 

Comentários