Cunha esta agradecido pela gentileza de Moro.

Moro pede que Cunha seja intimado pela Justiça Federal do Rio

.
Jornal GGN - O juiz federal Sergio Moro, que conduz o processo da Lava Jato na 13ª Vara de Curitiba, enviou à Justiça do Rio de Janeiro uma carta precatória solicitando a intimação de Eduardo Cunha (PMDB), já que o ex-deputado federal reside naquele Estado.
Dessa maneira, um oficial de Justiça do Rio terá 30 dias para executar a missão. A partir do reconhecimento da intimação, Cunha terá 10 dias para manifestar sua defesa contra as acusações da força-tarefa.
Cunha, nesse processo, é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fiscal pela manutenção de contas secretas na Suíça que teriam recebido propina do esquema na Petrobras.

Moro, a pedido do Ministério Público Federal, admitiu a exclusão do crime eleitoral para manter o processo na Justiça Federal. Caso contrário, essa parte deveria ser desmembrada e investigada pela Justiça Eleitoral.
O juiz federal, em despacho assinado em 13 de outubro, também retirou o sigilo do processo, alegando que "o interesse público e a previsão constitucional de publicidade dos processos (art. 5º, LX, e art. 93, IX, da Constituição Federal) impedem a imposição de sigilo sobre autos", pois trata-se de uma discussão sobre "supostos crimes contra a Administração Pública".
"A publicidade propiciará assim não só o exercício da ampla defesa pelos investigados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da Administração Pública e da própria Justiça criminal."

Comentários