Governo Temer cancela programa Viaja Mais Melhor Idade

PELO MERCADO
Ministério do Turismo informou, em nota, que o programa de descontos de viagens para idosos servia para "estimular o mercado", e que o programa já "cumpriu sua missão"
por Redação RBA publicado 09/09/2016 19:24
REPRODUÇÃO/MINISTÉRIO DO TURISMO
viaja mais.jpg
Na primeira edição do programa, de 2007 até 2010, foram vendidos cerca de 600 mil pacotes turísticos
São Paulo – O ministro do Turismo, Alberto Alves, revogou portaria de 2013 que instituiu o programa Viaja Mais Melhor Idade. Em 2013, o programa foi lançado para incentivar aposentados e pensionistas a viajarem, com condições de financiamento diferenciados.
Em nota, o Ministério do Turismo disse que o programa Viaja Mais Melhor Idade foi criado para estimular o mercado, e assim o fez. "Empresas e prestadores de serviços dispõem de canais de distribuição, ofertas de produtos e serviços turísticos diferenciados, bem como benefícios de maneira prática e ágil aos turistas brasileiros com mais de 60 anos. Diante deste novo panorama, o Ministério do Turismo entendeu que o programa cumpriu a sua missão e, por isso, foi extinto", disse o órgão.
O programa estava em sua segunda edição, e consistia em conceder descontos, condições especiais e serviços personalizados para conferir a esse público a chance de usufruir dos benefícios da atividade turística.
Em sua primeira edição, que durou de 2007 até 2010, foram vendidos cerca de 600 mil pacotes turísticos, com mais de R$ 531 milhões em receitas. Já na segunda edição, que acaba hoje, o programa ofereceu mais de 500 ofertas para 95 destinos brasileiros.
Com informações da Agência Brasil

Comentários