Bienal de Artes de SP abre para a imprensa com “Fora Temer”

DCM
Postado em 7 de setembro de 2016 
override-if-required
.
Do Globo:
Um dia antes da abertura ao público da 32.a Bienal de Artes de São Paulo, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera, foi palco nesta terça-feira de mais um protesto por parte dos artistas contra o governo do presidente Michel Temer. Vestidas com camisetas pretas e portando faixas com a inscrição “Fora Temer”, a manifestação começou no térreo, depois várias pessoas subiram a rampa do edifício e se reuniram no terceiro andar cantando palavras de ordem. A exposição de arte contemporânea foi aberta especialmente para jornalistas, profissionais das artes visuais e convidados.
Na segunda-feira, os curadores apresentaram uma prévia da exposição para jornalistas. Ao fim dos pronunciamentos dos curadores, um grupo de artistas brasileiros e estrangeiros vestidos com camisetas brancas e pretas com inscrições contra Temer e pedindo eleições diretas irrompeu na sala e começou a gritar palavras de ordem. Entre os participantes estavam Iza Tarasewicz, Dineo Bopape, Felipe Mujica, Rita Ponce de Leon e Mariana Castillo.
Um dos manifestantes falou que se tratava de um protesto contra o governo e contra a violência policial nas manifestações de rua, além de prestar solidariedade às 26 pessoas presas antes dos protestos de domingo.

Comentários