'Por que nos privam de nossos sonhos?'

Delegação russa nas Paralimpíadas de Londres
.
Sputnik News - 22/08/2016

A imprensa da Rússia lançou um projeto chamado #вопреки (#apesar) em apoio aos atletas paralímpicos russos, impedidos de participar dos Jogos Rio 2016 em virtude do escândalo de doping que atingiu o país. Graças a essa iniciativa, os mais prejudicados por essa proibição têm tido a oportunidade de se expressar diante do mundo inteiro.

Elena Gorlova, lançadora de disco bicampeã da Rússia, se dirigiu ao chefe do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Philip Craven, pedindo uma explicação razoável sobre a suspensão de toda a delegação russa das Paralimpíadas do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, pouco após o início da campanha, vários órgãos de mídia, atletas, instituições, autoridades e simpatizantes começaram a publicar mensagens no Twitter com a hashtag #apesar (#вопреки), mostrando que os atletas paralímpicos continuam sonhando em participar dos Jogos no Rio, mesmo com a suspensão da delegação.
Ver imagem no Twitter
Паралимпийцы России продолжают борьбу за право выступать на Играх в Рио!
Поддержи хэштег  обману и лжи!

Ver imagem no Twitter
Спортивный арбитражный суд начал рассматривать дело российских паралимпийцев http://bit.ly/2bAj85G  

 @paralympics, 250 тыс россиян просят вас допустить нашу сборную к Играм в Риоhttp://www.change.org/paralimpiada  via: @changeOrgRus 
 Nos últimos Jogos Paralímpicos, em Londres, a Rússia terminou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, com 36 ouros, 39 pratas e 27 bronzes. A China ficou na primeira posição.

Comentários