Palácio do Planalto e Itamaraty organizam viagens de Michel Temer ao exterior

Ministro José Serra e presidente interino Michel Temer citados em denúncias de pagamento de caixa 2 da Odebrecht
.
Sputnik News - 20/08/2016

O Palácio do Planalto e o Ministério das Relações Exteriores estão trabalhando na organização de uma extensa agenda de viagens do Presidente interino Michel Temer. A agenda começa já no final de agosto quando o Presidente segue para a China onde participará em Xangai da reunião do G20.

Depois da ida à China, onde estará entre os dias 2 e 6 de setembro, Temer irá a Nova York, para discursar na Organização das Nações Unidas, de 15 a 17 de setembro. No período em que ficará na China, poderá fazer uma rápida reunião bilateral com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, desta vez já como presidente de fato, isto se a Presidenta Dilma Rousseff for condenada pelo Senado no processo de impeachment.
Estão também programadas viagens à Argentina para reuniões em Buenos Aires com o Presidente Maurício Macri, à Índia para participação em Goa da reunião dos Brics (o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Japão e, depois, Colômbia onde será realizada, em Cartagena, a XXV Cúpula Ibero-americana nos dias 28 e 29 de outubro.
Segundo o Palácio do Planalto, as viagens de Temer ao exterior servirão para mostrar uma postura mais receptiva do novo governo brasileiro à celebração de acordos comerciais e à captação de investimentos externos.
O governo também se articula para organizar diversas viagens de Michel Temer pelo maior número possível de estados brasileiros. Até o momento, desde que tomou posse em 12 de maio, Temer esteve em apenas três estados: Rio, São Paulo e Paraná.

Comentários