Advogados de Lula denunciam que Moro impede acesso a processo do “triplex” que não é dele

POR  · 18/08/2016
moropistol
.
Os advogados do ex-presidente Lula denunciaram hoje que Sérgio Moro nega, ilegalmente, acesso ao inquérito onde se investiga o tal “tríplex” de Lula no Guarujá,  que não é de Lula.
Segundo os advogados, “Moro emitiu (hoje) três despachos consecutivos para negar o direito da defesa: primeiro afirmou que a defesa já tinha recebido os autos, o que é falso; depois voltou atrás e afinal manteve a negativa, alegando que haveria diligências em andamento”.

Sem provas para sustentar qualquer acusação contra Lula em relação ao sítio (de, os operadores da Lava Jato praticam um jogo de esconde-esconde, indigno do Judiciário e desrespeitoso com a defesa, além de violar as garantias de um cidadão brasileiro, dizem os advogados.
O mais curioso é que os advogados souberam deste inquérito porque, em outro, os promotores da Lava Jato se referiram a ele em outra manifestação.
A existência desse procedimento oculto foi revelada por petição protocolada pelo MPF em inquérito policial (Inquérito Policial nº 5003496-90.2016.4.04.7000/PR) com a afirmação de que “as investigações referentes à aquisição do triplex no município do Guarujá pelo ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva são, por ora, conduzidas nos autos do Inquérito Policial nº 5035245-28.2016.4.04.7000”.
Moro gaguejou por escrito em seus despachos mas, como é a autoridade judiciária suprema do país, que a ninguém deve satisfações, nada disso vem ao caso.
Veja no site do Lula os detalhes da reclamação de seus advogados.

Comentários