Declarações de Serra sobre Venezuela são 'insolentes' e 'amorais', diz chanceler de Maduro


Delcy Rodríguez disse que chanceler brasileiro 'se soma à direita internacional contra a Venezuela' e criticou 'golpe de Estado em curso' no Brasil
Agência Efe / Arquivo

Delcy Rodriguez, chanceler venezuelana, também classificou como golpe de Estado o processo de impeachment contra Dilma
A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodriguez, afirmou nesta terça-feira (05/07) que as declarações de José Serra, atual chanceler brasileiro, sobre seu país são “insolentes e amorais” e que Serra, apontado por Michel Temer, vice-presidente no exercício da Presidência do Brasil, “se soma à conjuntura da direita internacional contra a Venezuela”.
“A República Bolivariana da Venezuela rechaça as insolentes e amorais declarações do chanceler de fato do Brasil José Serra”, escreveu Rodríguez em seu perfil no Twitter, acrescentando que Serra “se soma à conjuntura da direita internacional contra a Venezuela e vulnera princípios básicos que regem as relações internas”.

A chanceler venezuelana responde a críticas de Serra, expressando a posição do governo interino de Michel Temer, ao governo de Nicolás Maduro no país vizinho. Serra também expressou apoio à oposição venezuelana e à realização de um referendo revogatório do mandato de Maduro, dispositivo constitucional venezuelano e principal demanda da oposição.
Em referência ao processo de impeachment contra a presidente brasileira, Dilma Rousseff, a chanceler venezuelana afirmou que “no Brasil está em curso um golpe de Estado que vulnera a vontade de milhões de cidadãos que votaram” na presidente afastada no dia 12 de maio.

Comentários