Tenho recebido ameaças, mas nada sério, diz Teori Zavascki

MENSAGENS VAZIAS
O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da operação “lava jato” no Supremo Tribunal Federal, confirmou que sua família tem recebido ameaças, mas não deu muito crédito aos autores das mensagens. “Não tenho recebido nada sério”, disse nesta segunda-feira (6/6), no Rio de Janeiro, ao sair de um evento.

Teori Zavascki foi alvo de protestos em maio deste ano depois de negar a suspensão do sigilo de interceptações telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Wilson Dias/ABr

A afirmação do ministro sobre as ameaças confirma a mensagem postada por seu filho, Francisco Prehn Zavascki, no Facebook no dia 26 de maio. Segundo Francisco, é claro que existem pessoas interessadas em frear a “lava jato”.
“Penso que é até infantil imaginar que não há, isto é que criminosos do pior tipo (conforme o MPF afirma), simplesmente resolveram se submeter à lei. Acredito que a lei e as instituições vão vencer, porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, você já sabem onde procurar...! Fica o recado!”, disse Francisco Zavascki.
Em março deste ano, o ministro já havia sido alvo de protestos. As manifestações, que ocorreram em frente a sua casa em Porto Alegre, foram feitas depois que Teori julgou inconstitucional o levantamento do sigilo das interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,determinado pelo juiz federal Sergio Moro.

Comentários