Temer sabe que não foi correto, diz Lula em ato na Paulista

 
Jornal GGN - Em ato realizado hoje (10), na Avenida Paulista, contra o governo interino de Michel Temer, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o peemedebista, afirmando que ele não age como um presidente interino. "Temer, você é um advogado constitucionalista, você sabe que não agiu correto", afirmou Lula em seu discurso. 
 
Em sua fala, o ex-presidente fez inúmeros críticas aos atos do governo Temer, como a redução dos ministérios. "Se a solução desse país fosse diminuir ministério, era melhor tirar o da Fazenda e o do Planejamento e deixar o dos pobres, o que cuida das pessoas". Ele também atacou o tucano José Serra, ministro das Relações Exteriores, afirmando que ele representa a volta do "complexo de vira-lata". 
 
Sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Lula afirmou que só o povo que a elegeu tinha o direito de tirá-la do poder, e não os deputados, ironizando os votos dos parlamentares em nome da família na sessão do impeachment. "Não é possível a desfaçatez com que cassaram a presidenta".
 
Lula também criticou o vazamento das gravações de suas conversas com aliados, e falou sobre a a possibilidade de ser candidato à Presidência da República em 2018. "Eu não perdoo a atitude de vazamento ilícito de conversas minhas de telefone. Aquilo teve o objetivo de execrar minha imagem para que eu não seja presidente. Quanto mais eles provocarem, mais eu corro o risco de ser candidato".
 
O ato na Avenida Paulista fez parte de uma série de protestos realizados em diversas cidades brasileiras nesta sexta-feira em protesto contra o governo de Michel Temer, o processo de impeachment e pela volta de Dilma Rousseff à Presidência. Em São Paulo, o ato reuniu movimentos e centrais sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Nacional dos Estudantes (UNE), Intersindical, CTB, Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). 
 
Do Jornalistas Livres

Tags

Comentários