Rede pode entrar em aliança formada com partido de Bolsonaro e Feliciano

Jornal GGN - Partido da ex-ministra Marina Silva, a Rede Sustentabilidade terá de explicar à sua militância jovem a ideia polêmica de entrar numa aliança que inclui o PSC de Jair Bolsonaro, na tentativa de eleger o próximo prefeito de Guarulhos, em São Paulo.
Segundo informações da Folha, a aliança vem sendo montada para lançar Gustavo Guti (PSB) ao Paço da cidade. Marina foi candidata a vice-presidente da República pelo PSB, na chapa formada com Eduardo Campos, morto num acidente aéreo durante a disputa eleitoral de 2014.

Em São Paulo, no primeiro turno, Marina evitou pisar em palanques do PSDB, que recebeu apoio do PSB no Estado e em várias cidades do País. No segundo turno, a ex-senadora decidiu apoiar publicamente o senador Aécio Neves contra Dilma Rousseff (PT).
Sábado passado, os presidentes municipais do PSC, PPS e da Rede (Nilson Gonçalves) mostraram estar em "sintonia" em torno da candidatura de Guti, promovida em evento em Guarulhos.
A juventude da Rede escreveu uma carta à direção nacional repudiando a aliança com o PSC de Bolsonaro e do deputado federal Marco Feliciano (SP). "Trecho da carta a ser entregue à sigla diz que [Bolsonaro e Feliciano] são representações da extrema-direita fascista, xenófoba, homofóbica, racista e misógina", publicou o portal Brasileiros.
A direção da Rede deve se manifestar depois de julho, mês da convenção. 

Comentários