Os camisas negras atacam na UnB. Seu heróis ficarão quietos? Assista

camisasnegrasunb
Para que não pareça exagero de “blogueiro sujo”, destes que se tornaram obsessão ao sr. Michel Temer perseguir, como se não tivesse mais nada a fazer, transcrevo o trecho da matéria de O Globo:

“Alunos da Universidade de Brasília (UnB) foram ameaçados e sofreram ofensas homofóbicas por cerca de 20 pessoas na noite desta sexta-feira. Em rápido protesto até a chegada da segurança da universidade, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o indicativo de greve dos professores, aprovado em solidariedade à presidente afastada Dilma Rousseff, e contra os estudantes.
O grupo tem um perfil diferente dos alunos: pessoas mais velhas, com roupas pretas e bandeiras do Brasil. A segurança da UnB havia sido chamada pelo barulho que os manifestantes faziam, e que atrapalhava as aulas. Estudantes foram chamados de “maconheiros”, “vagabundos” e “gays safados”. Uma pequena bomba chegou a ser disparada e os seguranças tiraram o grupo da universidade.”
O que a matéria não diz: o grupo, além de loas a Jair Bolsonaro, entoava coros de apoio a Sérgio Moro, como você pode ver na gravação feita pelo grupo Midia Ninja.
O Dr. Sérgio Moro, tão atento à sua imagem, quer ser exibido como herói de grupos de agressores fascistas?
O que ele acha de ser ícone de quem vai à universidade agredir estudantes?
Não seria o caso de, como “herói nacional”, que dispõe de mídia até para um espirro (na Folha há reportagem sobre filhos de juízes disputando seu autógrafo), ele condenar este tipo de agressão?
Ou isso não vem ao caso?

Comentários