Fábio Osório deverá ser o terceiro ministro a deixar governo de Temer

Jornal GGN - Segundo o jornalista Jorge Moreno, amigo e admirador do presidente interino Michel Temer, o ministro da Advocacia-Geral da União, Fábio Osório, será o próximo a deixar o governo. Uma das razões para sua saída seria um episódio ocorrido nesta semana na Base Aérea de Curitiba, quando Osório deu uma "carteirada" em oficiais da Aeronáutica ao ter seu embarque negado. 

Outro episódio do AGU que causou contrariedade em Temer foi a derrota do governo no Supremo Tribunal Federal em relação à presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). De acordo com Moreno, Toffoli só revogou a decisão de demitir o presidente da EBC nomeado por Dilma, Ricardo Melo, porque o AGU, que deveria defender o governo, estava justamente na viagem para Curitiba.
De acordo com o Valor, o presidente interino teria reclamado a pessoas próximas de que não foi alertado por Osório sobre a situação jurídica da nomeação de Laerte Rímoli para o comando da EBC. Moreno diz que até o "padrinho do advogado, o ministro Eliseu Padilha, está pedindo sua cabeça".
Com informações do O Globo e do Valor

Comentários