No rebatizado Ministério da Justiça e Cidadania, “o pit-bull de Temer”

Marcelo Auler

Alexandre Moraes, ministro da Justiça e Cidadania é descrito como um pit-bull. Ou Temer errou na escolha, ou então errou ao dar a pasta o nome de Justiça e Cidadania. Foto: Reprodução/EPTV
Alexandre de Moraes, ministro da Justiça e Cidadania é descrito como um pit-bull. Ou Temer errou na escolha, ou então errou ao dar a pasta o nome de Justiça e Cidadania. Foto: Reprodução/EPTV
Na reportagem postada na manhã desta quinta-feira (11/05), O constrangimento às baianas sinaliza a criminalização dos movimentos sociais, expus os sinais evidentes de que o governo que assumiu esta tarde após participar do golpe derrubando a presidente Dilma Rousseff, tende a criminalizar os movimentos sociais.
Coincidentemente no jornal Valor Econômico desta quinta-feira, Maria Cristina Fernandes assina uma reportagem falando do novo ministro da nova pasta, que Michel Temer batizou de Justiça e da Cidadania, Alexandre de Moraes. Trata-se de um professor de Direito, amigo pessoal do presidente em exercício, que ocupava a Secretaria de Segurança do governo tucano de Geraldo Alckmin e que no cargo passou a ser exaltado pelas polícias de uma maneira em geral.
Após ler o texto da jornalista narrando as “façanhas” do novo ministro na função de secretário de segurança é impossível não surgir uma dúvida na cabeça do leitor:
Ou Michel Temer errou ao escolhe-lo para ministro, ou o nome dado à pasta é mero jogo de palavras.

Leia mais >>  

Comentários