Kim Jong-Un pede reunificação das Coreias

Repórteres estrangeiros durante a transmissão do congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte
.
Sputnik News - 08/05/2016

O líder norte-coreano ressaltou a necessidade de seguir trabalhando para conseguir a reunificação das Coreias, informou a Agência Telegráfica Central da Coreia, citada pela agência Xinhua.

Durante o sétimo congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Kim Jong-Un declarou que a reunificação é a tarefa mais importante e urgente do partido.
“O Partido dos Trabalhadores da Coreia motivou todos os coreanos a lutar pela reunificação nacional, baseando-se em ideias da reunificação independente e da proposta de estabelecer a República Democrática Confederativa de Koryo, apresentada por Kim Il-sung”, ressaltou o líder.
Em 1980, durante o sexto congresso do Partido dos Trabalhadores, foi apresentado um projeto de reunificação da Coreia mediante a criação de dois estados coreanos, cada um com suas próprias autoridades e tradições.
A Coreia do Sul, entretanto, tendo em conta a experiência da Alemanha, rechaçou a formação de uma confederação, o que levantou suspeitas em Pyongyang sobre  possíveis tentativas de Seul de “absorver” a Coreia do Norte.

Comentários