E prenderam o filho do Seu Tião, de “honra e retidão”

.
Juca Kfouri - 30/05/2016

Trechos da biografia do ex-deputado Narcio Rodrigues, preso hoje. 
Seria cômico, não fosse trágico, e está na Wikipédia:
Narcio Rodrigues é filho do Seu Tião Rodrigues e de Dona Silvia. Do pai herdou o jeito de fazer as coisas com “honra e retidão”, como lhe aconselhava seu Tião. Da mãe veio a tenacidade, a perseverança de correr atrás dos próprios sonhos.
Dentro da Câmara, ele dava início a uma amizade e aliança que o acompanhariam até hoje. Narcio descobriu em Aécio Neves, outro jovem deputado, sonhos e afinidades em comum. Com a ajuda de Narcio, Aécio venceu grandes obstáculos, foi líder da bancada, chegou à presidência da Câmara e conquistou pela primeira vez, o Governo de Minas.

Os anos da presidência de Narcio no PSDB (2004/2006, 2006/2007, 2009/2011) foram marcados pelo crescimento e consolidação do partido no Estado.
Em 2011, um outro desafio se apresentou para Narcio Rodrigues. Um convite do Governador Anastasia para assumir a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o trouxe novamente para sua Minas Gerais.
Em 30 de maio de 2016, Nárcio Rodrigues foi preso na operação Aequalis, comandada pelo Grupo Especial de Promotores de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público em Minas Gerais, conduzida pela Polícia Militar de Minas Gerais e pela Polícia Federal.
NOTA DO BLOG: O  neto do Seu Tião, filho de Nárcio, deputado Caio Nárcio, ao votar pelo impeachment, bandeira brasileira nas mãos, disse seguir o que aprendeu com o avô e com o pai. Muita pena do Seu Tião…


Comentários