Dilma: Numa democracia, para se chegar à Presidência tem de ter voto


Agência Brasil
Dilma recebe o carinho de populares durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Santarém, no ParáDilma recebe o carinho de populares durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Santarém, no Pará
"Estou sendo vítima de uma injustiça. Isso não vai de desmobilizar. Não vou ficar parada esperando o ônibus passar. Vou lutar pelo meu mandato porque eu tenho responsabilidade em relação à democracia do meu país", destacou a presidenta que participou do evento em Santarém. No município paraense serão entregues 3.081 unidades do Residencial Salvação.

Dilma lembrou que desde o início do seu mandato, há quinze meses, "parte da oposição faz o jogo do quanto pior melhor". "Quanto melhor para eles, quanto pior para o governo e para o povo", salientou.

Apontando um dos responsáveis por essa política, Dilma destacou que o Congresso brasileiro está paralisado. "O senhor Eduardo Cunha, desde o início do ano, não deixa o Congresso funcionar. Esta é uma situação que tem que ser superada e tem que acabar", enfatizou.

Sobre as manobras golpistas em curso comandada por Cunha e o vice-presidente Michel Temer, Dilma advertiu que "não adianta tentar encurtar o caminho do poder".



"No Brasil nos vivemos numa democracia. Para se chegar à Presidência da República tem de ter voto", disse.

Dilma reafirmou que está do lado da democracia, pois esse é o lado certo da história. "Vamos juntos nesta verdadeira mobilização pela democracia e contra o golpe.

Empreendimentos

Em Camaçari, serão entregues 1.200 unidades do Residencial Alpha; em Uberaba, 1.230 unidades dos Residenciais Ilha de Marajó, Jardim Marajó e Jardim Marajó Etapa II; em Campos dos Goytacazes serão 600 unidades do Residencial Santa Rosa. Além disso, também serão entregues 486 unidades habitacionais em Itapipoca, nos residenciais Vida Nova e Vida Bela.

Todas as moradias são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do programa Minha Casa Minha Vida, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

O programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas, com a entrega de 2,63 milhões de moradias em todo o país. Existem, ainda, 1,59 milhão de moradias em obras e 4,22 milhões de contratadas. Desde a criação do Minha Casa Minha Vida, em 2009, o programa já investiu R$ 294,5 bilhões para a construção de moradias populares em todo o Brasil. 


Do Portal Vermelho, com informações da NBR

Comentários